10 dicas para aprender Espanhol em casa

Flags of Spain .

Se você está precisando aprimorar seu espanhol, a internet pode ajudar. A rede está repleto de sites com aulas e dicas sobre o idioma que vão fazer você aprimorar suas habilidades sem precisar sair de casa. Confira esta lista com 10 endereços para estudar uma das línguas mais faladas no mundo.

1 – Tio Spanish

Com bom humor, este canal traz temas básicos de gramática, vocabulário e expressões idiomáticas. Como ‘plus’, alguns vídeos descrevem hábitos, festas e tradições culturais da Espanha.

2 – Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf

A Univasf oferece dois módulos gratuitos, espanhol básico e espanhol para os negócios. Basta preencher um formulário e assistir as aulas online. Ao fim do curso, é fornecido um certificado para quem tiver , pelo menos, 70% de aproveitamento.

3 – Educação Ativa

Oferece 50 aulas para o nível iniciante e 22 para o intermediário. Dá ênfase a assuntos gramaticais e é todo apresentado em português, para facilitar o processo para quem está começando.

4 – Aula De

Este canal do YouTube apresenta 23 aulas do idioma. Os vídeos focam nos temas gramaticais, como artigos, conjunções e pronomes além de resolução de exercícios.

5 – Spanish Sessions

A professora espanhola Pilar Gonzáles Manjavacas mostra, em vídeos, suas aulas particulares com alunos de todas as nacionalidades. Todo falado em espanhol, com legendas na mesma língua.

6 – Espanhol Gratuito

Com material didático apenas escrito, este curso oferece aulas para todos os níveis. Também dá dicas de viagens, e-books e modelos de currículos em espanhol.

7 – Babbel

Plataforma financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, oferece aulas para os níveis iniciante e avançado. O cadastro e primeiras lições são gratuitos. Para ter acesso integral às aulas, há planos de pagamentos mensais, trimestrais, semestrais ou anuais.

8 – Prime

Curso básico com dicas de pronúncia, palavras mais frequentes na rotina e principais verbos, entre outros detalhes do cotidiano. O curso é gratuito mas oferece um certificado opcional pago.

9 – Busuu

Oferece duas versões, a gratuita – na qual o usuário pode acessar lições, exercícios e correções com falantes nativos do idioma – e a paga, que oferece acesso offline e certificados oficiais.

10 – Duolingo

Aplicativo para iOs, Android e Windows Phone, com conteúdo didático gratuito. Promete ensinar a língua com apenas cinco minutos de dedicação diária.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.