5 dicas de como empreender mais e melhor na web

Datas comemorativas são boas oportunidades para dinamizar ainda mais o comércio eletrônico. Por isso, nesta quarta-feira (15), Dia do Cliente, empresários e comerciantes têm em mãos o melhor momento para estreitar laços com seus consumidores e realizar ações promocionais para disparar nas vendas.

Roberta Andrade, gerente de produtos e conteúdos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), aponta quais ações devem ser realizada pelo comércio eletrônicos para envolver seus clientes: “Negociar produtos e condições especiais com fornecedores, avaliar possibilidades de ofertar mimos ou condições diferenciadas para contemplar seus clientes, preparar ações de comunicação, traçar estratégias para encantar os clientes já existentes, entre outras iniciativas”, elenca.

Para entender como empreender mais e melhor na web no Dia do Cliente, conversamos com Roberta Andrade que listou 5 dicas de ouro para quem deseja aprimorar o comércio eletrônico neste dia. Confira:

1. Entender como funciona as mecanismos de venda e atração no digital 

Por mais que o empreendedor tenha profissionais para desenvolver suas ações no digital, é muito importante que o mesmo entenda como todo esse mecanismo funciona. Desta forma, ele poderá de fato acompanhar e participar do processo, de forma a garantir que irá obter resultados satisfatórios, cobrando e acompanhando as métricas mais importantes para seu negócio.

2. Fortalecer a presença digital 

Não é suficiente abrir uma rede social ou um site e não extrair o potencial destes canais. É preciso cuidar da presença digital, de forma que a mesma esteja alinhada com seu posicionamento de mercado. A presença digital deve ajudar o consumidor a interagir e acessar a empresa e compreender qual o diferencial ofertado.

3. Entregar serviço através de conteúdos 

O seu consumidor tem dúvidas a respeito de algo relacionado ao seu produto, e você pode ajudá-lo entregando conteúdos? Você pode fornecer dicas valiosas para seu cliente? Observe sempre como os seus conteúdos podem gerar valor para o consumidor.

4. Engajar o consumidor 

Conteúdos interativos geram muito mais engajamento com o consumidor. Outra forma de fazer isso é promover o seu cliente a produtor junto com sua empresa: permitir que eles opinem e construam ideias de novos produtos e serviços. Iniciativas como essas geram maior engajamento com sua marca.

5. Movimente, traga novidades

O consumidor gosta de variedade e opções. Para que ele não procure em seu concorrente, o empreendedor precisa estar atento a oportunidades de ofertas diferentes, muitas vezes sazonais ou lançamento de “edições limitadas”. Surpreenda sempre seu cliente na forma de ofertar seu produto ou serviço.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.