5 dicas para arrumar um estágio no segundo semestre

Para muitos, o início do ano marca o momento ideal para se começar uma nova atividade. Seja o ingresso em uma universidade, entrar em uma academia, fazer um curso, procurar um estágio, ou, até mesmo, uma mudança no estilo de vida. Contudo, há quem acredite que não existe tempo ideal para tudo isso e, o segundo semestre, por exemplo, também pode comportar novas escolhas. 

Estudantes também enxergam na segunda metade do ano a oportunidade de procurar um estágio em suas áreas. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para ajudar no momento da busca.

1. Peça ajuda dos seus professores 

Independente se você já sabe por onde começar essa busca ou não, é muito importante contar com pessoas experientes neste momento. Alguns componentes do grupo docente podem, além de indicar um bom estágio, te instruir durante esse percurso.

2. Cuide do seu currículo 

Mesmo que você não tenha nenhuma experiência profissional, é importante manter o currículo atualizado. Vale destacar as atividades e cursos já realizados na área e também qual o seu objetivo profissional. Caso você tenha um curso de idiomas, é muito importante colocar. Isso, com certeza, irá chamar a atenção do recrutador. Outra opção para preencher o currículo é algum projeto de voluntariado o qual você considere que pode agregar à sua busca.

3. Networking

Conheça e converse com pessoas da sua área. Neste processo de busca, é comum que a nossa rede de contatos seja a maior responsável pelas primeiras oportunidades.

4. Fique atento às redes sociais 

Neste tópico há dois pontos para serem destacados. O primeiro, é que você deve estar atento a perfis relacionados a estágios e, até mesmo, ao perfil da sua própria universidade. Algumas têm o costume de divulgar vagas em diversas áreas dentro e fora da instituição. Outro fator importante é que você deve ter cuidado com o seu próprio perfil. Lembre-se que as redes sociais, muitas vezes, também são ferramentas de trabalho.

5. Prepare-se para entrevista 

Antes de qualquer coisa, conheça a vaga para qual você está se candidatando. É muito importante se mostrar verdadeiramente interessado. Outro ponto é que você deve ser sincero com o recrutador e, caso exista alguma dúvida, aproveite o momento e esclareça tudo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.