5 profissões que você pode exercer como freelancer

Seja desempenhando funções dentro da corporação ou home office, ser freelancer é ter a liberdade de não precisar estar preso a uma empresa específica. Também é poder ser seu próprio chefe e conseguir flexibilizar seu horário e gestão de tempo sem precisar de burocracia, entre outras vantagens inegáveis. Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que a demanda por trabalhos freelancer aumentarão 20% em 2018, então a oportunidade de conseguir lucrar mesmo de maneira informal, é grande. Confira abaixo cinco profissões que você pode exercer como freelancer!

Produtor de conteúdo

Uma das coisas mais requisitadas pelas empresas que querem ser reconhecidas no mercado, atualmente, é uma boa equipe de marketing. Para isso, é importante ter uma série de profissionais que saibam desenvolver as técnicas do meio. Um desses profissionais é o produtor de conteúdo. Como o nome diz, ele é responsável por escrever tudo aquilo que vai para as redes sociais, site, blogs, entre outros. Essa função também é batizada de redator de conteúdo.

Tradutor

A pessoa que trabalha com tradução escrita pode fazê-la tranquilamente pela internet, em casa. A profissão permite que o trabalhador utilize apenas um software que produza documentos para apenas transcrever o conteúdo, seja ele de um vídeo, uma imagem ou um livro, por exemplo.

Empreendedor digital

Como o próprio nome diz, esse profissional irá empreender na internet, o que torna a maneira de trabalho muito mais fácil. Com a projeção de crescimento de 18% em 2018 do e-commerce, a reverberação desse tipo de atividade está muito em alta, tanto para os produtos e serviços virtuais quanto para os físicos.

Consultor contábil

Declaração do Imposto de Renda,  cadastro de funcionários no E-Social… são tantas as demandas que o cidadão brasileiro precisa suprir com ajuda de um contador, que este profissional se faz muito necessário no dia a dia. Para ser consultor contábil freelancer, é preciso ter segurança e experiência na área, pois a pessoa irá lidar com contas alheias.

Social Media

E quem quer ter um posicionamento reconhecido nas redes sociais, não basta produzir conteúdo, como também é preciso acompanhar as vida online da marca nas redes sociais. E para isso é que o social media trabalha, com funções de análise de métricas, produção de relatórios e até mesmo respondendo aos comentários dos clientes. E como se trata de redes sociais, como Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, entre outras, todo o trabalho pode ser realizado home office.

Gostou do nosso tema? Conte pra gente nos comentários!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.