5 sites para criar e hospedar seu portfólio gratuitamente

Tratado como um diferencial no passado, o portfólio virou requisito obrigatório em muitas seleções de emprego atualmente. Não é para menos, é por ele que o recrutador vai poder observar um pouco do seu trabalho. No entanto, o uso deste documento diretamente no currículo pode ocasionar uma certa “poluição” e acabar o deixando em desvantagem em relação aos seus concorrentes. Para contornar esse empecilho, há vários sites que permitem a criação e a hospedagem de portfólios on-line, onde qualquer pessoa pode ter acesso através de um link. A vantagem no uso dessa ferramenta é que, além de deixar seu currículo mais organizado, você irá ter um portfólio mais atrativo e profissional.

Pensando nisso, separamos cinco sites GRATUITOS para você criar e hospedar seu portfólio on-line. Confira abaixo:

1. Carbonmade

Um dos mais conhecidos sites do tipo, o Carbonmade já ultrapassou a marca de mais de 500 mil portfólios registrados, segundo a própria empresa. Em sua versão gratuita, é possível publicar até 35 imagens. Outra vantagem do site é que você pode definir o URL com seu nome (seunome.carbonmade.com), o que deixa seu portfólio mais acessível a pesquisas em navegadores de internet.

2. Wix

A famosa ferramenta de criação de sites, também está no ramo de portfólios on-line – e com ótimos recursos por sinal. O Wix, logo de início, disponibiliza um tutorial bem didático de como você pode criar seu portfólio na plataforma, usando o “Editor Grátis Wix”. No site, você pode criar galerias, adicionar páginas ilimitadas e personalizar seu documento da forma que quiser, tudo gratuitamente. Há também a versão “premium” da ferramenta, que aprimora os serviços oferecidos.

3. Kawek

O Kawek permite o usuário cadastrar até 30 álbuns, com cada um contendo a capacidade para 20 imagens, vídeos ou flashs. O site se destaca, justamente, por sua alta capacidade de armazenamento. Além de publicar os trabalhos, a ferramenta permite que se escreva sobre eles e obtenha estatísticas sobre o desempenho da página no Google Analytics.

4. Dribbble

O Dribbble é tipo uma “rede social de portfólios”. Nele, os trabalhos são apresentados a partir de “prints” e podem receber curtidas, comentários de visitantes.

5. Coroflot

No Coroflot, além de hospedar seu portfólio, você pode se candidatar a uma vaga de emprego diretamente pela plataforma. O site também permite que você veja a quantidade de visitantes que seu perfil e trabalhos específicos tiveram. A ferramenta se destaca por não ter limitação no número de trabalhos publicados, sendo ideal para quem quer expor uma grande quantidade de ‘jobs’.

6. Linkedin (Bônus)

Uma das redes sociais mais famosas do mundo, o Linkedin não é bem uma plataforma para se criar um portfólio. No entanto, ele pode acabar servindo para tal. Isso porque você pode compartilhar seus trabalhos de destaques no mesmo e acabar servindo de divulgação para possíveis recrutadores.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.