American Association of University Women oferece bolsas de pós-graduação para mulheres nos EUA

Candidatas devem ter carta de aceite ou inscrição comprovada em alguma das instituições americanas

Candidatas devem ter carta de aceite ou inscrição comprovada em alguma das instituições americanas

A American Association of University Women (AAUW), associação focada no empoderamento feminino, recebe até o dia 1º de dezembro inscrições para bolsas em programas de pós-graduação em instituições de ensino superior dos Estados Unidos da América. Essas bolsas vão de 18 a 30 mil dólares e dão suporte a mulheres não estadunidenses interessadas em mestrado, doutorado ou pós-doutorado no país.
Para participar da seleção, é necessário não ter nacionalidade americana, graduação completa até 30 de setembro de 2016 e já ter iniciado o processo de candidatura na instituição de interesse. Também é preciso comprovar proficiência em inglês e pretender voltar ao país de origem para seguir carreira profissional. Candidatas que demonstram comprometimento com a melhoria de condições de vida feminina, têm o perfil desejado para esta seleção.
As candidatas devem preencher uma aplicação online e disponibilizar algumas referências, currículo, histórico acadêmico, cópia do diploma, carta de aceite na instituição americana escolhida (ou citar pelo menos uma instituição para a qual se inscreveu) e comprovante de proficiência em inglês. Mais informações estão disponíveis no site da organização.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.