Abertas inscrições para bolsas com foco em business na Universidade de Ohio

Bolsas podem ser integrais ou de 70%

Bolsas podem ser integrais, de 50% ou até de 70%

Jovens latino-americanos podem concorrer a bolsas de estudo no College of Business da Universidade de Ohio  em cursos na área de business. A oferta vem do Latin America Institute of Business (LAIOB) e corresponde a três bolsas, uma integral e duas parciais (70%) para cada um dos cursos de Marketing, Management e Corporate Finance.

O LAIOB http://laiob.com/ tem como objetivo capacitar e desenvolver profissionais da América Latina com programas acadêmicos nas principais universidades dos Estados Unidos. Esta oportunidade tem as inscrições abertas até as 18h do dia 14 de outubro através do formulário neste link.

A duração dos cursos é de duas semanas, de 16 a 28 de julho de 2017 e uma carga horária total de 32h. Segundo o LAIOB, futuramente serão oferecidas bolsas parciais de 50% para as turmas de julho e para outras de 15 a 27 de janeiro de 2017. O valor total dos cursos é de US$ 5.780 para as turmas de janeiro e US$ 6.600 para as turmas de julho. Há opções de parcelamento.

Cada aluno pode, ainda, optar por frequentar um curso de Business English & Communication oferecido pela instituição. Além desse curso adicional, as bolsas também incluem translado do aeroporto até a universidade, acomodação, jantar de formatura e certificados. A instituição não arcará com despesas de passagens aéreas, seguro de saúde ou a taxa de matrícula.

A primeira fase de seleção será através do preenchimento do formulário em inglês até a data limite. Os aprovados na etapa serão entrevistados por telefone ou skype e o resultado final será divulgado em 31 de outubro. Os critérios de avaliação serão: experiência profissional do candidato, background acadêmico e nível de inglês, além das respostas no formulário e durante a entrevista. Todos os candidatos podem se inscrever ao mesmo tempo para as bolsas parciais e a integral, mas cada um deve escolher apenas um dos cursos.

Mais informações sobre os cursos, as bolsas e o instituto estão disponíveis na página do Latin America Institute of Business.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *