Adeus, procrastinação! A tecnologia te ajuda a não adiar tarefas importantes

procrastinadorProcrastinar. Segundo o dicionário significa o adiamento de uma ação ou tarefa. Vira e mexe, aquela preguiça acaba nos alcançando e viramos verdadeiros procrastinadores, deixando nossas atividades – muitas vezes,  importantes – para depois. Mas, já é possível driblar este mal com ajuda da tecnologia. Alguns aplicativos espantam o fantasma da preguiça e te fazem render mais durante seu dia. Confira uma lista com alguns deles.

White Noise

Este aplicativo produz sons que abafam o barulho do ambiente em que você está. É possível, até mesmo, compor uma atmosfera sonora com diversas frequências da sua preferência. Desse modo, é possível manter a atenção presa em uma coisa só, se sofrer com ruídos externos. Disponível no iTunes e na Google Play

End Procrastination Hypnosis

Aqui, a hipnose é a ferramenta para acabar a procrastinação. O aplicativo cria um áudio para você ouvir durante 20 minutos, todos os dias, numa espécie de meditação. A promessa é ensinar ao seu cérebro o mecanismo vital que ele precisa para acabar de vez com o adiamento de tarefas. pode ser baixado no iTunes  e na Google Play.

Self Control

Este programa bloqueia  temporariamente o acesso a sites que possam te causar distração. Até o fim do prazo estipulado, as páginas permanecem bloqueadas. Indicado para aqueles casos crônicos de procrastinadores. Pode ser baixado no site da ferramenta. 

Procrastination Punisher

Funciona da mesma forma que o anterior, porém, bloqueando aplicativos como WhatsApp e AngryBirds, aqueles que te atrapalham durante o desenvolvimento de atividades importantes. O detalhe é que, caso você decida usar um dos apps bloqueados, mesmo assim, você terá de pagar uma multa em dinheiro a alguma instituição de caridade. Pode ser baixado na Google Play.

Write or Die

Perfeito para quem precisa escrever textos e relatórios. É preciso determinar um número de palavras e um tempo máximo para a redação e, em caso de descumprimento, a plataforma abre avisos em sua tela de trabalho ou emite sons desagradáveis como forma de alerta. Num caso muito extremo, a ferramenta apaga todo o trabalho produzido até então para ‘acordar’ o usuário. Disponível na internet. 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *