Aprenda a arrumar a mala com o máximo de aproveitamento

Foto: Freepik

Pegar o primeiro avião, com destino à felicidade ou para chegar a algum compromisso profissional, pode acabar exigindo uma atividade que nem todo mundo exerce com maestria: arrumar a mala. Com a técnica certa é possível fazer tudo o que você quer levar caber na sua bagagem e ainda sobrar espaço para comprar umas lembrancinhas durante o tempo fora. Não acredita? Então presta atenção nas nossas dicas:

Escolha mala ideal

A primeira coisa que você deve ter em mente é a quantidade de dias que vai passar viajando. Isso ajuda diretamente na escolha da bagagem que você vai precisar quando estiver fora. Se o destino é o campo, com trilhas e muitas experiências ao ar livre, vale mais a pena levar uma mochila do que uma mala de rodinhas, por exemplo. Leve em consideração quanto tempo você vai passar fora, se vai precisar carregar a bagagem por aí e até mesmo o clima da região, assim você conseguirá arrumar tudo levando apenas o essencial.

Faça uma lista do que vai levar

Se você quer poupar tempo e espaço na hora de viajar, antes de começar a jogar tudo dentro da mala, faça uma lista das coisas que pretende levar. Escrever os itens que irão com você na viagem ajuda não apenas a evitar roupas e acessórios repetidos ou desnecessários, como também a não esquecer nenhum item ao preparar as malas para voltar para casa. Você pode escrevê-los em um caderninho ou utilizando aplicativos próprios para listas.

Prefira roupas básicas e fáceis de combinar

Elas vão ser úteis principalmente se você for uma pessoa indecisa, pela facilidade de combinações. É mais prático levar peças coringas, e não correr o risco de lotar a mala de roupas que você só vai usar uma única vez, do que escolher aquela blusa florida que só combina com uma única peça e não usar. Além disso, tente levar roupas difíceis de amassar, assim você economiza tempo na hora de se vestir.

Faça rolinhos de roupa

Depois de escolhidas as peças é hora de colocá-las na mala! Apesar de não haver uma regra sobre como dobrar roupas, um dica para poupar espaço é fazer rolinhos com as peças. Mesmo não servindo para todos os tipos de vestes, como malhas, casacos, paletós, camisas sociais e alguns tipos de tecido que amassam com facilidade, a técnica é bastante útil. Mas se você gosta das roupas com cara de recém-passadas, experimente levar um cabide fino, e pendurá-la no banheiro enquanto toma um banho quente. O vapor vai ajudar a deixar a roupa livre de marcas.

Sacos, saquinhos e sacolas

Organizadores de mala, saquinhos de TNT, sacos com fecho hermético, tudo isso é útil na hora de arrumar suas coisas dentro da mala. Os saquinhos facilitam na hora de achar objetos pequenos como acessórios, separam roupas íntimas, roupas de banho (se você for para a praia e elas estiverem molhadas), objetos de higiene e muitos outros. Eles servem também na hora de guardar os sapatos, para não sujar as roupas ou a mala.

 

Gostou das nossas dicas? Conta nos comentários se você tem algum ótimo truque de viagem!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.