As principais dicas para construir o culture code da sua empresa

Para se desenvolver uma identidade e se destacar no mercado, as corporações devem ter a cultura empresarial bem construída e definida.

Ela é responsável pelas diretrizes e estratégias de negócio, que vão desde tomada de decisões até o fechamento de contratos e contratação de funcionários.

Logo, o Culture Code, como também é conhecido, pode ser entendido como o conjunto de padrões comportamentais, costumes e crenças de determinado seguimento.

Construí-lo é uma tarefa gradativa, requer pesquisa e paciência. Confira quatro dicas para construir a cultura empresarial:

Definição de valores

Este é o princípio para a construção de uma cultura corporativa. A partir de pesquisas e avaliações internas, estes valores serão definidos e se tornarão a base para a criação da identidade empresarial.

Case de sucesso

Buscar referências de cases de sucesso, mesmo inspirando-se em corporações de segmentos distintos, é uma alternativa para compreender a importância das diretrizes e tecer uma avaliação do que pode ser aplicado no seu negócio.

Documentação da cultura empresarial

Após a definição dos valores e análise de culture code de outras empresas, é necessário sair do campo das ideias e iniciar a construção na escrita. Assim, documentação das diretrizes corporativas não é algo estático e pode sofrer modificações de acordo com as demandas do mercado.

Divulgação

Não adianta construir um culture code e não compartilhá-lo com os funcionários. A prática da divulgação facilita a compreensão, mostra a importância do documento e auxilia no alcance das metas previamente estabelecidas.

É necessário ressaltar que nessa diretriz esteja definida a missão, visão e valores da corporação para além do corpo de funcionários, clientes e futuros parceiros empresariais entendam o funcionamento da sua empresa.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.