Bolsas de mestrado para estrangeiros com mérito na Holanda

leidenA Universidade de Leiden, a mais antiga dos Países Baixos, abre inscrições para seu programa de bolsas de estudos para mestrado, distribuídas apenas para estrangeiros com mérito. Os cursos na instituição têm início em setembro do próximo ano e os interessados podem se inscrever até 1º de fevereiro de 2017 para todos os cursos, exceto para os programas em Direito, que recebem candidaturas até 1º de março de 2017.

Para participar do programa é necessário ter excelência acadêmica e proficiência em inglês. Os selecionados podem ser adequados em três tipos de bolsa, todas voltadas para o valor da matrícula: 10 mil, 15 mil ou o valor total. Essas bolsas não cobrem outros gastos e não fornecer ajuda de custo. De acordo com estimativa realizada pela instituição, as despesas regulares do estudante vão de 12 mil a 15 mil euros por ano.

A inscrição conta com uma aplicação online, carta de motivação, um currículo atualizado, duas cartas de recomendação, cópia de documentos (passaporte, diploma, histórico acadêmico traduzido e certificado de proficiência em inglês) e uma taxa em dinheiro. Mais informações estão na página dedicada às bolsas  e no site da universidade.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *