Cinco aplicativos para aprimorar o seu inglês

dispositivosFalado por cerca de 1,8 bilhão de pessoas em todo o mundo, o inglês é um idioma importante para quem quer estar inserido num mercado globalizado. Atualmente, com as facilidades da tecnologia, é possível estudar qualquer tema, inclusive o próprio inglês, por aplicativos no aparelho celular, tablet ou pela internet. Conheça cinco aplicativos que vão te ajudar a melhorar sua proficiência nesta língua estrangeira.

Livemocha

Plataforma colaborativa na qual o estudante pode tanto ensinar quanto aprender a língua estrangeira. Oferece exercícios e uma comunidade em que os usuários podem trocar experiências com os nativos do idioma. Baixe aqui.

Babbel

Este aplicativo disponibiliza ao usuário a consulta ao vocabulário em diversas situações cotidianas. Também oferece lições sobre gramática, exercícios de redação e compreensão oral, vocabulário, além de cursos temáticos. O diferencial é um sistema de reconhecimento de voz no qual o estudante pode treinar a pronúncia. Baixe aqui.

LinguaLeo

Também baseado na ideia de jogos, possui uma interface lúdica e interativa para o ensino do idioma. Tem uma seção multimídia com mais de 250 mil itens como vídeos, áudio e textos criados e compartilhados pelos próprios usuários. Também oferece cursos especiais sobre viagens, negócios, ENEM e vestibulares. É gratuito em sua grande parte mas alguns recursos cobram valores entre R$ 6 e R$ 54, 90. Baixe aqui.

Duolingo

Com versões para Android e iOS, o Duolingo é um grande jogo em que o usuário acumula pontos e sobe no ranking a medida que completa suas frases. Possui uma incubadora de idiomas e, além do inglês, também oferece o francês, espanhol, português, alemão e italiano. Baixe aqui.

Bussu

Além do inglês, oferece mais 11 idiomas numa plataforma que funciona de forma colaborativa. Os usuários integram comunidades e enviam seus exercícios para que outros usuários os corrijam. Estes exercícios incluem leitura e escrita com muita interatividade. É gratuito, porém, para ter acesso ao certificado oficial de conclusão é necessário pagar. Baixe aqui.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.