Cinco canais do Youtube que farão você pensar mais

youtubeEm pleno feriadão de Carnaval, muitos estão curtindo a folia, outros estão aproveitando para ficar em casa, descansar, ou até mesmo botar alguma leitura ou trabalho em dia. Se você está nestes últimos grupos, que tal aproveitar o tempo para conhecer novos caminhos na internet que oferecem conteúdos relevantes sobre temas atuais da sociedade ao redor do mundo, assim como assuntos sobre autoconhecimento? Confira estas cinco dicas de canais do YouTube que trazem vídeos sobre atualidades e reflexão que prometem inspirar aqueles que os procuram.

TED TALKS

Neste canal, palestrantes falam sobre temas de importância social, histórias de vida inspiradoras e, até mesmo, discursos sobre motivação e sucesso profissional. Os temas podem variar de comportamento, tecnologia, estilo de vida e feminismo, entre outros.

CASA DO SABER

Com pegada parecida ao anterior, este canal traz grandes pensadores brasileiros em vídeos sobre os principais temas da atualidade. Com suas falas, eles propõem reflexões acerca de assuntos de política, moral, sociologia, filosofia e psicanálise.

WITNESS

Aqui você vai encontrar histórias de abusos, contadas pelas próprias vítimas, com o objetivo de mostrar diversas realidades sociais. A ideia principal é chamar a atenção do público para a violação dos direitos humanos ao redor do mundo.

UNICEF

Com 70 anos de serviços prestados a crianças de mais de 190 países, a UNICEF compartilha, em seu canal, conteúdo sobre a situação social destas crianças e de outras pessoas ao redor do planeta. Também apresenta iniciativas que estão sendo tomadas para melhorar as condições daqueles que têm seus direitos humanos ceifados.

BIOGRAPHY CHANNEL

Traz biografias de pessoas que tiveram influência no mundo. Nomes como Prince, George Bush, Princesa Diana, Martin Luther King e Nelson Mandela estão na lista de vídeos do canal.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.