Cinco dicas para organizar a sua rotina – e tirar melhor proveito dela

estação de trabalhoDe repente, você se vê em meio a uma montanha de papéis, relatórios e pastas. Celular, telefone de mesa, tablet, notebook, tudo ao seu redor completando a loucura do seu dia a dia. Dentro da correria, e da imensidão de ferramentas, utilitários e, até mesmo, tarefas que precisa executar, você acaba se perdendo na ‘bagunça’ e rendendo menos no seu trabalho. Mudar esta realidade pode ser mais fácil do que parece. Com um pouco de disciplina e organização é possível arrumar a mesa e, também, a sua rotina. Confira estas dicas e tire um melhor proveito do seu espaço físico – e não-físico – de trabalho.

1 – Crie uma rotina

Organizar seus afazeres diários, numa rotina mesmo, pode te ajudar a não deixar nada escapar até o fim do dia. Com uma rotina definida você consegue ter a real dimensão de tudo que precisa fazer e, elencar, em ordem de prioridade, o que deve ser feito primeiro.

2 – Faça listas

Listas podem te ajudar a enxergar o que precisa fazer ao longo do dia. Nelas você pode colocar prazos, horários, contatos de pessoas e outras informações úteis na execução de cada tarefa. Você pode escolher uma maneira mais prática de criar suas listas, num caderno, em papéis ou, até mesmo, numa lousa pendurada na parede.

3 – Tire máximo proveito do seu e-mail

A maioria dos servidores de e-mail oferece diversos recursos que podem te ajudar no dia a dia. Faça bom proveito deles e coloque o seu e-mail para ‘trabalhar’ para você. Filtros de mensagens, tags, pastas, marcadores, palavras-chave, tudo isso pode otimizar o uso desta ferramenta e agilizar a sua rotina.

4 – Na sua mesa, menos é mais

Mantenha sua mesa sempre organizada com o mínimo, possível, de papéis e anotações espalhadas. Você pode minimizar o uso de papel trocando-o por dispositivos eletrônicos

5 – Tenha uma agenda

Uma agenda também ajuda a organizar suas tarefas diárias além de reunir, num só lugar, contatos importantes. Este utilitário pode ser usado em meio digital também. O seu celular pode funcionar como uma agenda e, todas as informações relevantes para a sua rotina podem ser carregadas no bolso.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *