Cinco passos para seu currículo conquistar o recrutador

currículoO currículo é o primeiro acesso de um profissional em qualquer empresa. Através dele, o recrutador vai conhecer os detalhes iniciais sobre este candidato e, a depender da qualidade das informações ali constantes – e da maneira que elas sejam apresentadas – surgirá o interesse de conhecê-lo melhor. É preciso ter cuidado na hora de elaborar este documento e alguns pontos chave podem ser um diferencial. Confira quais são eles.

Apresentação

Cuidar do layout do currículo é o primeiro passo para torná-lo atraente. Muito texto e exageros visuais como desenhos ou tabelas, por exemplo, podem desanimar o recrutador. Uma boa formatação e ortografia cuidadosa fazem toda diferença.

Evolução profissional

Destacar cursos, palestras, workshops e correlatos evidenciam a evolução profissional do candidato. Também é interessante ressaltar suas principais atribuições, mas de forma atraente para que não canse o recrutador.

Atualização

Os dados do currículo devem estar sempre atualizados, mesmo que o candidato esteja empregado. Deste modo, a qualquer oportunidade que surgir não será necessário voltar ao documento para reorganizá-lo.

Objetivo

Candidatos que não especificam seu objetivo podem ser descartados. O recrutador precisa saber se as aspirações daquele profissional condizem com o que ele pode oferecer. Os objetivos devem ser diretos e claros, currículos que não vão direto ao ponto acabam sendo descartados.

Resultados

Mencionar resultados de experiências anteriores mostra o quanto um profissional se dedicou a uma organização. Resultados expostos em números tendem a chamar mais atenção pois passam credibilidade ao recrutador.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *