Confira cursos gratuitos para melhorar o currículo em 2019

O processo seletivo é marcado por algumas etapas, entre elas, a análise curricular. O documento agrega desde dados pessoais à experiências profissionais. Por isso, é fundamental que o profissional apresente um bom currículo e se diferencie dos concorrentes.

Para ter uma boa ‘carta de apresentação’, alguns especialistas indicam que o candidato invista na formação profissional através de cursos. De acordo com João Roncati, diretor geral da People Strategy, os cursos podem tornar o perfil do candidato alinhado ao que o mercado de trabalho pede.

“Os cursos permitem que o profissional tenha uma formação mais plural, o que hoje o mercado exige. O mercado não quer uma pessoa especialista em uma só área, mas que consigam transitar por equipes multidisciplinares”, analisa.

Para a especialista em gestão de pessoas, Jéssica Acioly, o aperfeiçoamento pode ser um diferencial no quesito disciplina. “Os cursos demonstram que o candidato é um profissional que sabe trabalhar online, conseguindo cumprir tarefas e prazos”, aponta.

Atualmente, vários institutos oferecem cursos online gratuitos que podem ajudar você a começar o novo ano com o pé direito. Confira:

Fundação Bradesco
A Fundação oferta mais de 50 cursos nas áreas de Administração, Contabilidade e Finanças; Desenvolvime00nto Pessoal e Profissional; Educação e Pedagogia; e Informática – o último com o maior número de cursos disponíveis. A instituição fornece aos participantes certificado digital e os cursos dão direito a carga horária.

Tecnologia e Empreendedorismo da Intel
O curso é destinado a alunos iniciantes. Ao todo, são cinco módulos que abordam Noções Básicas de Empreendedorismo, Marketing Pessoal e Marketing online. Ao final, o estudante passa por uma avaliação para ter direito a um certificado.

Instituto de Educação Tecnológica (Ietec)
O Instituto é referência na área de educação e tecnologia. Os cursos ofertados são Gestão de Projetos, Gestão e Tecnologia Industrial, Tecnologia da Informação, Inovação e Criatividade, entre outros.

Fundação Getúlio Vargas (FGV)
A Fundação oferece mais de 50 opções de cursos variados. Os cursos ofertados abordam diversas áreas de atuação, dentre elas: Direito, Economia e Finanças, Gestão de Pessoas e Marketing.

Busuu.com
O site oferece diversos cursos de idiomas. A plataforma ostenta elogios de diversas empresas de tecnologias, como a Google. Na versão paga, o estudante pode ter conversação com pessoas do País de origem da língua estudada.

Business Intelligence da Microsoft
O curso é dividido em três módulos. É destinado, especialmente, aos estudantes e interessados na área de Tecnologia da Informação.

Instituto de Tecnologia de Massachusetts
Considerada a 5ª melhor universidade do mundo. O instituto oferece cursos de Interações Eletromagnéticas, Direito e Sociedade, Análise Econômica para a tomada de Decisões Empresariais, Planejamento, Comunicação e Meios Digitais e Como Desenvolver Estruturas Musicais. As opções, porém, são em inglês.

Oportunidades para empreendedores
O Sebrae de São Paulo anunciou que para esse final de ano está ofertando mais de 100 cursos EAD destinados a diversas empresas e microempreendedores. Os cursos têm duração média de três horas e podem ser concluídos em até 15 dias. Os participantes recebem certificado ao final do curso. Em 2018, mais de 175 mil alunos entre pessoas físicas e jurídicas já concluíram os cursos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.