Confira vagas de pós em universidades públicas do Nordeste

As inscrições seguem calendários específicos das instituições de ensino

Com mais de 200 vagas, universidades públicas do Nordeste oferecem cursos de mestrado e doutorado em diversas áreas. As inscrições seguem calendários específicos das instituições de ensino.

Cada processo possui certame próprio e regras independentes seguindo as orientações das unidades ofertantes. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) disponibiliza 85 vagas de mestrado e doutorado na área de educação, com inscrições de 12 a 13 de agosto. Há, ainda, 58 de engenharia mecânica com candidaturas até dia 30 de setembro. As inscrições para todos os cursos devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

A Universidade Federal de Pernambuco (FPE) oferece 20 vagas de mestrado em antropologia. Também há 12 vagas de oceanografia, com inscrições de 30 de agosto a 24 de setembro, por meio de formulário.

A Universidade Federal do Oeste da Bahia dispõe de três vagas por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet.

A Universidade Federal de Campina Grande oferece nove vagas de seleção do Programa de Pós-Graduação em Exploração Petrolífera Mineral, em nível de mestrado. As inscrições serão realizadas on-line, de 16 a 21 de agosto, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Por Samuel D´Paulla

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.