Conheça alguns aplicativos que podem tornar o trabalho mais produtivo

Com o dia corrido, muitas vezes fica difícil conciliar trabalho com a vida pessoal e manter a produtividade em todos os setores da rotina. Mesmo cumprindo jornadas de 6h a 8h diárias, parece que não sobra tempo para terminar todas as tarefas.

Pensando nisso, centenas de aplicativos, que podem ser baixados em qualquer smartphone ou acessados pelo computador, trazem soluções para beneficiar quem deseja foco e controle de tudo que faz, desde o uso do despertador pela manhã até a gerência das agendas dos participantes de uma reunião.

Conheça 5 ferramentas que auxiliam na produtividade profissional!

Sleep Cycle

Aquela sensação de chegar no trabalho morto de sono, como se não tivesse dormido suficiente, pode estar com os dias contatos. Acordar numa segunda-feira de manhã com toda disposição para encarar o dia é resultado de uma noite bem dormida e é pensando nisto que o Sleep Cycle foi criado. Ele analisa o sono do usuário e o acorda no momento em que percebe que o sono está entrando em um estágio mais leve, possibilitando que se acorde de maneira suave e relaxada. Por exemplo, se a pessoa quer acordar às 5h, o aplicativo já começa a funcionar às 04:30h, monitorando os movimentos durante essa janela de meia hora e só desperta quando percebe o corpo está entrando em um estado mais tranquilo, evitando os sobressaltos e desespero na hora de começar o dia. De acordo com estudiosos, despertar em momentos de sono suaves ajuda a manter a eficiência ao longo do dia.

Self Control

Sabe quando você quer manter o foco em uma atividade na frente do computador, mas sente-se tentado em acessar sites que não tem nada a ver com seu trabalho? O self control traz a proposta de controlar esses ‘desejos’. Se você não resiste a ver um meme, uma foto no Instagram ou um vídeo no Youtube, mas entende a importância de focar seu tempo no que realmente importa, para evitar ficar depois do expediente ou levar trabalho para casa, experimente esta ferramenta. O Self Control funciona em Macs e bloqueia páginas por tempo determinado pelo usuário. É preciso definir um período de funcionamento e adicionar os endereços eletrônicos à lista negra e iniciar. Esses sites só voltam a funcionar na sua máquina quando o tempo expirar, e nem adianta reiniciar o computador, excluir o aplicativo e nem nada. Quer testar? Acesse

Evernote

Perder o caderninho de anotações ou a agenda de trabalho parece um pesadelo. Imagina quando estão anotados nesses espaços detalhes de uma reunião importante ou dados que não gostaria que outras pessoas tivessem acesso? O aplicativo Evernote promete auxiliar na concentração das suas informações em um lugar só e permite que você leve tudo para onde quer que vá. Ele funciona em todas os sistemas operacionais e também offline. A plataforma é ideal para quem trabalha com catalogações de dados, para quem faz pesquisas, para clipagem e controle de informações. E se mesmo tendo tudo organizado dentro do Evernote, você acabar se perdendo, é possível utilizar o recurso de pesquisa para localizar qualquer arquivo.

Para conhecer e testar, acesse a loja de aplicativos do celular e baixe.

Trello

Organização é o lema desta ferramenta, que não precisa de download para começar a usar, mesmo sendo também encontrada nas lojas de aplicativos dos smartphones e tablets. A tela inicial do site é composta de diversos quadros, que podem ser personalizados de acordo com suas demandas, criando assim diferentes listas. Ainda é possível adicionar cards específicos dentro dessas listas, gerenciando melhor as anotações, permitindo adicionar datas, limites para finalizar um trabalho e checklists, permitindo que o usuário acompanhe o progresso da atividade. Ainda é possível compartilhar os conteúdos com demais membros do Trello, facilitando o trabalho em equipe, atribuindo funções específicas para cada um deles e controlando o desempenho e a proatividade de todos os participantes. Para experimentar clique aqui.

Doodle

Imagina tentar marcar uma reunião em um dia e todas as pessoas estarem disponíveis na hora desejada? O Doodle é um aplicativo que promete tornar o conciliamento de agendas uma tarefa mais fácil. O recurso permite a criação de calendários online e que as pessoas compartilhem sua disponibilidade através das respostas a enquetes colaborativas, que disponibilizam resultados em gráficos com as opções mais votadas, identificando quem respondeu ao quê. É um aplicativo que pode ser eficaz para micro e pequenos empreendedores. Pode ser baixado gratuitamente em IOS e Android, mas possui ferramentas mais aperfeiçoadas na versão premium. Ainda dá para vincular o app às contas de Facebook e Gmail dos usuários. Conheça as funcionalidades do Doodle.  Acesse

*Por Marcele Lima

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.