Conheça empresas que combatem a LGBTQ fobia no ambiente corporativo

De acordo com uma pesquisa de 2016, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no país bateu o recorde de 11,9%. Para as minorias, que sofrem exclusão social, a chance do reconhecimento profissional torna-se ainda mais difícil no mar do desemprego.

A comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Queer (LGBTQ) brasileira, representa quase 9% da população. E são elas as que mais sofrem sem oportunidades, vítimas de preconceito, exclusão e violação de seus direitos.

Um levantamento realizado pelo plantão Plomo revelou que uma em cada cinco empresas se recusa a contratar homossexuais com medo de que a imagem da companhia fique associada àquele funcionário, fazendo com que essas empresas percam seus clientes. Enquanto isso, a mesma pesquisa mostra que 68% das pessoas já presenciaram algum tipo de homofobia no ambiente de trabalho.

Muito além de orientação sexual: competência e profissionalismo

Na contramão do medo e do preconceito, existem empresas que preferem combater a LGBTQfobia nos âmbitos corporativos. Ter profissionais diversificados nas equipes pode ajudar a melhorar características ligadas à criatividade e abrir a mente de funcionários a assumir riscos e inovar.

De acordo com um levantamento da empresa de consultoria, a McKinsey, a diversidade no ambiente corporativo permite melhores resultados financeiros. Além disso, empresas que abraçam minorias têm, em média, 15% mais chances de apresentar resultados que superem a concorrência.  

Kaizen Talentos Humanos

Com um projeto de inclusão e recolocação das minorias no mercado corporativo, a Kaizen Talentos Humanos engaja empresas a incorporarem a diversidade. Seu papel é atuar no combate à discriminação e apresentar uma importante luta a favor da diversidade.

O trabalho dela visa melhorar a qualidade de vida desses funcionários e estimular as empresas a aceitar esses funcionários.

Confira a lista com algumas dessas marcas conhecidas no Brasil e no mundo:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.