Encontre um novo emprego nas redes sociais

redes sociaisO mundo está ficando cada vez menor. As redes sociais estão estreitando os laços entre pessoas de todos os tipos e lugares, oferecendo oportunidades de relacionamentos nos mais variados níveis. Sua vida profissional também pode ser impactada pelo uso destes canais, inclusive, sendo eles um potencial caminho para conseguir novas oportunidades. Veja estas dicas e aprenda como tirar maior proveito das suas redes.

Facebook

A maior rede social do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários, pode ser uma ótima maneira de encontrar aquela oportunidade sonhada. No Facebook e possível encontrar páginas de grandes empresas, de agências de recrutamentos e de outros profissionais da área que você almeja. Outra dica é participar de grupos de ofertas de emprego e estágio e, assim, aumentar a rede de contatos.

Twitter

O microblog também contabiliza inúmeros usuários e, entre eles, empresas importantes e pessoas influentes. Escolha bem os perfis a seguir e esteja sempre atento aos tweets que podem estar oferecendo vagas além de utilizar a ferramenta de busca para pesquisar áreas de seu interesse através das hashtags. O engajamento é uma estratégia para usufruir melhor todo o potencial desta plataforma.

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede voltada especificamente para profissionais. Nela, pessoas de todas as áreas podem montar uma rede de relacionamentos e manter contato. Você pode fazer um perfil e sempre atualizá-lo. Empresas também fazem perfis e é possível interagir com elas. Também é possível participar de grupos de determinadas áreas e, assim, otimizar o networking.

Tumblr

Até mesmo o Tumblr pode ser um canal para uma nova oportunidade na profissão. Algumas empresas oferecem vagas por esta rede social. Outra alternativa é criar uma conta colocando seus interesses, habilidades, como se fosse um currículo mais criativo. Os recrutadores podem ser atraídos pela originalidade.

Pinterest

Pode ser usado da mesma forma que o Tumblr. Seguir empresas importantes no segmento de seu interesse e usar a plataforma como meio de ‘vender seu peixe’ pode ser o caminho para encontrar o emprego dos sonhos.

Leia também:

Entrevista de trabalho por Skype: veja como se dar bem

Networking: você sabe como criar uma boa rede de contatos?

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.