Estágio na ONU seleciona estudantes para trabalhar em Genebra, Suíça

Os candidatos devem estar regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação

Os candidatos devem estar regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação

A Organização das Nações Unidas (ONU) recruta, até 31 de outubro de 2016, estagiários para o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos ( Office of the United Nations High Commissioner for Human Right, o OHCHR), em Genebra, na Suíça. Os selecionados serão alocados em uma unidade organizacional do Escritório e se envolverão em pesquisas sobre direitos humanos, incluindo análises e desenvolvimento de artigos.

O objetivo do estágio é aumentar o entendimento sobre os direitos humanos nos dias de hoje em nível internacional. Através do programa, os participantes também poderão entender como é realizado o trabalho do OHCHR. Para participar da seleção é necessário estar matriculado em um curso de nível superior (graduação, pós-graduação ou outro nível mais avançado) nas áreas de Direito Internacional, Ciência Política, História, Ciências Sociais e outras relacionadas. Especialização de algum tipo em direitos humanos será considerado um diferencial.

Além desses requisitos, os candidatos ainda devem ter um bom domínio de pelo menos duas das seis línguas oficiais das Nações Unidas: inglês, francês, espanhol, árabe, russo e chinês. O programa de estágio do OHCHR terá início em janeiro de 2017 e duração mínima de dois meses e pode ser renovado para até seis, no máximo. O programa terá início em janeiro de 2017.

Para se candidatar, os interessados devem enviar os documentos por correio para o escritório em Genebra, ou por e-mail para o endereço internship@ohchr.org. A lista de documentos inclui currículo acadêmico (contando também com os cursos de especialização), resumo de um trabalho de pesquisa de 3 a 12 páginas, comprovante de matrícula e comprovante de contratação de um plano de saúde. Para mais informações sobre o estágio, confira a página do Escritório clicando aqui.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.