Estão abertas 3.670 vagas em cursos técnicos gratuitos

Foto: Pixabay

Chegou o momento de ficar ligado nas oportunidades. Foi divulgado, na última terça-feira (11), o edital de processo seletivo para ingresso em cursos técnicos gratuitos, oferecidos pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI). Ao todo, são oferecidas 3.670 vagas, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2019. Interessados podem realizar a inscrição no próximo dia 27, pela internet.

Vagas abertas

São diversas oportunidades para diferentes áreas de interesse dos alunos. Os candidatos podem fazer inscrições para cursos de Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Alimentos, Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Desenvolvimento de Sistemas, Instrumento Musical, Meio Ambiente, Agropecuária, Vestuário, Guia de Turismo, entre outras.  Reforçando que todos são oferecidos gratuitamente.

Um, dois, três, passando!

De acordo com o edital, as oportunidades estão abertas para três perfis de interessados: aquele que já concluiu ou esteja concluindo o ensino fundamental em 2018, quem vai cursar em 2019 o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio em 2018.

As vagas são destinadas aos campi de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí. É importante observar se o curso escolhido encontra-se disponível na unidade de interesse.

Processo seletivo

Ficou interessado? Então corre! É possível realizar a inscrição até o dia 18 de novembro, lembrando que somente de forma online. A prova acontecerá através de exame classificatório, no domingo,  dia 16 de dezembro. O valor do investimento para participar é de R$ 30 e há a possibilidade de isenção do pagamento.  Saiba mais acessando o edital!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.