Exército abre edital com vagas para Sargento

Exército Brasileiro homenageou os soldados mortos durante a Intervenção Federal no Rio de Janeiro. Familiares receberam em nome dos combatentes a Medalha Sangue do Brasil, em uma cerimônia na Vila Militar, em Deodoro.Foto Tomaz Silva/Agência Brasil

Um novo edital para a contratação de sargentos temporários foi anunciado pelo Exército brasileiro, neste mês. O salário inicial é estimado em R$ 3.584, podendo chegar a R$ 5.110. As vagas são destinadas para o programa de atletas de Alto Rendimento do Exército 2019.  As inscrições devem ser feitas por preenchimento de ficha, que pode ser encontrada no site da Comissão de Desportos do Exército.

Os interessados devem ter disposição para atuar nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. No ato da inscrição, os candidatos devem escolher entre atletismo, boxe, esgrima, futebol, hipismo, judô, maratona aquática, natação, orientação, paraquedismo, pentatlo militar, triathlon, vôlei de praia ou voleibol como modalidade esportiva de sua preferência.

O processo seletivo é composto por cinco etapas: Avaliação Curricular (Eliminatória e classificatória), Entrevista com o RH (eliminatória), inspeção de saúde (eliminatória), exame de aptidão física (eliminatória) e teste prático da modalidade – pentatlo militar (eliminatória). No edital do certame é possível verificar todas as informações sobre o concurso.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.