Feng Shui na mesa de trabalho

Feng Shui na mesa de trabalhoFeng Shui é uma técnica ancestral chinesa que busca o equilíbrio energético por meio da interação com a natureza. O termo é uma onomatopeia, um som expressado em palavras e representa o ruído do vento e da água.

No Oriente as pessoas responsabilizam bons ou maus acontecimentos à posição do ambiente ou a ordem no qual os objetos estão posicionados. Um lugar bem escolhido ou organizado conforme o Feng Shui pode trazer mais saúde, prosperidade e bem-estar.

Os especialistas, levam em consideração o conceito de que tudo no universo é energia e cada elemento possui padrões vibracionais. Sendo assim, é possível mudar a energia do ambiente. Fazer a energia fluir. Seja neutralizando o que for negativo ou atraindo boas vibrações. O importante é que deste modo muitos aspectos de sua vida também fluirão.

Aplique o Feng Shui no ambiente de trabalho

O Feng Shui pode ser aplicado em qualquer ambiente e o trabalho é o lugar onde mais permanecemos durante o dia. Esta técnica ressalta a importância de eliminar toda bagunça, pois o desalinho dos objetos causa grande impacto na nossa produção.

Às vezes, problemas como falta de motivação, falta de concentração, sono e estresse no ambiente de trabalho podem ser resolvidos apenas com aplicação de técnicas simples de organização. Veja agora como aplicar o Feng Shui na sua mesa de trabalho e assim harmonizar o ambiente para conseguir ter uma vida próspera.

Mude a energia do ambiente com uma boa faxina

A primeira coisa que precisa ser feita é uma limpeza profunda no ambiente de trabalho. Algumas pessoas têm o péssimo hábito de acumular papéis e objetos que não servem mais. Coisas que aglomeraram sujeira e intensifica o esgotamento mental. “Um escritório, uma mesa ou uma gaveta bagunçada é o espelho da vida interior e vice-versa! Você manifesta no exterior o que está acontecendo no seu interior. Por isso, arrumar tudo externamente é uma atitude simbólica do seu desejo em mudar o que está estagnado dentro de você” diz a terapeuta de ambientes especializada em Feng Shui, Karla Zovka.

É necessário jogar fora tudo que não serve. Porque, além de diminuir a proliferação de fungos e bactérias, vai melhorar a circulação do ar e contribuir posteriormente na manutenção para um ambiente mais limpo. Ademais, um ambiente higienizado e visualmente mais livre causa a sensação de prazer e tranquilidade. Uma dica é fazer a limpeza pela manhã.

O que não pode faltar na mesa de trabalho

Agora que você limpou bem o local, é hora de organizar o ambiente conforme a sua maior necessidade. Para ter mais produtividade e atrair o sucesso coloque uma luminária por trás do computador. Outra opção é por um objeto vermelho no lugar, pois essa cor representa o sucesso.

Para quem precisar de mais calma e tranquilidade no trabalho, o ideal é colocar uma planta na sua mesa ou próxima a ela. As melhores sugestões são violetas e lírios-da-paz.

Um porta-retrato com uma foto da família ou de pessoas que você ama gera conforto e bem-estar no recinto. Você também pode ter por perto objetos que tragam boas lembranças. Mas use o bom senso, nada de se exceder na quantidade de itens.

Visualize seus objetivos

Karla Zovka nos atenta sobre a importância do que ficará na frente da mesa de trabalho, “a sugestão é que você possa simbolizar nesse local o seu propósito profissional. Libere-se de suas insatisfações e coloque o que pode representar a sua auto realização” afirma.

Você pode criar um mural de imagens, um calendário com metas ou colocar objetos que lembrem o objetivo a ser alcançado. O ideal é que sejam itens que ajudem a intensificar o seu propósito em sua mente todos os dias.

 

Aproveite para aplicar nossas dicas na sua mesa de trabalho e conta nos comentários como ficou!

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.