Férias: descansar ou investir em cursos rápidos?

Imagem: Pixabay

Quando ouvimos a palavra “férias”, imediatamente nosso cérebro manda imagens de descanso, viagens, praia, etc. Obviamente, para a maioria das pessoas, férias é sinônimo de lazer. Mas será que não podemos aproveitar esse tempo livre e investir em nossas qualidades profissionais? Para Amanda Buarque, Coordenadora de Recursos Humanos do grupo Ser Educacional, é possível unir o útil ao agradável.

“Se houver a possibilidade de fazer os dois [descansar e estudar], é uma ótima opção! Nas férias você pode tirar um tempo para descansar e se dedicar à família, mas também pode encontrar um tempo para se qualificar, mesmo que em cursos on-line e de curta duração”, destaca a especialista. 

Amanda rechaça a ideia de que ao fazer um curso nas férias, o profissional esteja se qualificando para benefício da empresa. “É bom lembrar que o conhecimento que você adquire é seu e ninguém pode tomar de você. Logo quando eu me qualifico, não estou fazendo isso apenas para a empresa em que estou trabalhando atualmente, mas também para me desenvolver enquanto profissional”, enfatiza.

Os cursos livres, além de qualificar o profissional, ajudam a turbinar o currículo. “Os cursos de qualificação são importantes para deixar o currículo mais robusto, mas também para a nossa prática profissional. Muitas vezes nestes cursos captamos informações, que nos proporcionam insights  valiosos, que vão nos auxiliar na otimização de nossas atividades”, pontua Amanda.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.