Final do ano pode ser o momento de trocar de emprego?

Como diz a tradicional música da cantora Simone: “Então é Natal, e o que você fez?”. Pois é, quando as festividades de fim de ano começam a se aproximar, várias reflexões vêm à nossa mente, né? E a carreira profissional não escapa desse momento. 

Começamos a balancear os pontos positivos e negativos, avaliamos as possibilidades de crescer na empresa, observamos se estamos sendo valorizados, enfim… Uma enxurrada de pensamentos que pode nos levar em busca de novas oportunidades e trocar o emprego, mas será que o final do ano é um bom momento para isso?

Continue a leitura para descobrir!

Pense bem

Trocar de emprego é uma decisão importante e bastante arriscada, por isso, pense bem antes de fazer algum movimento. Além da questão financeira, é necessário avaliar a segurança e a estabilidade, o aprendizado e as chances de ser promovido tanto no novo como no atual emprego. Se ao balancear todas essas variáveis, o novo emprego se sobressair, é hora de mudar! 

Momento econômico

Antes de mudar de emprego, observe se a economia do país está favorável para a sua área de atuação. O setor do comércio, por exemplo, aquece bastante durante as festividades de fim de ano, uma mudança de emprego durante esse período pode ser uma boa pedida, concorda? Por isso, fique atento às previsões, tendências e à situação atual da empresa para qual você pretende migrar. 

Não se prenda a datas

A mudança por si só é bem mais importante do que a data, por esse motivo, caso você não ache vagas bacanas, que sejam do seu interesse, continue buscando mesmo após o novo ano começar! E claro, se atualize! Faça novos cursos, e tente construir o seu currículo pensando em cada empresa que você pretende fazer candidatura. 

Ah, não esqueça de pesquisar sobre a vaga, os valores e a missão da empresa, tá? Tudo isso vai fazer a diferença na hora da entrevista! Pode anotar essa dica aí!

Ano novo, emprego novo!

Confiante? Nós também! Comece a sua busca pela oportunidade dos seus sonhos e transforme a sua carreira profissional! Temos certeza que o seu caminho vai ser de muito sucesso! Boa sorte!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.