IF abre seleção com 326 vagas para cursos de idiomas

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu, nessa segunda-feira (28), o processo seletivo para os cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em espanhol, inglês e Libras. Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 24 de janeiro de 2021 por meio do site de seleção da instituição.

Ao todo, estão sendo ofertadas 326 vagas para estudantes e servidores da instituição, bem como o público geral, para turmas iniciantes ou em andamento, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas. Os cursos, realizados nas etapas básica e intermediária, são oferecidos em seis níveis.

Os candidatos que desejam fazer o teste de nivelamento para as turmas em andamento deverão realizar de 1° a 5 de fevereiro, de forma virtual, a prova que avaliará as habilidades de comunicação escrita e auditiva (espanhol e inglês), bem como a compreensão visual e gramatical (Libras). A seleção será mediante sorteio eletrônico realizado no dia 22 de fevereiro.

Ao serem selecionados, os estudantes terão aulas virtuais, enquanto durar a suspensão das atividades presenciais na instituição, previstas para começar a partir do dia 8 de março de 2021. O IFMS ressalta que o aluno que não comparecer às duas primeiras aulas, não acessar o ambiente virtual ou não iniciar as atividades remotas conforme orientação enviada pela coordenação, será considerado desistente. Confira os níveis, dias e horários e a quantidade de vagas ofertadas por cada campus, além de outros detalhes, no edital disponível no site de seleção da instituição.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.