Março chegou! Aproveite o mês para estudar fora

estudanteO mês de março está apenas começando e, com ele, chegaram muitas oportunidades para os jovens que sonham em estudar no exterior. Até o fim destes 31 dias, diversas instituições oferecem bolsas para estudantes de diversos níveis em cursos curtos, graduação, mestrado, doutorado e intercâmbio. Fique atento nas vagas e corra para se inscrever.

ONU – Concurso Cultural

A Organização das Nações Unidas (ONU) vai levar 60 jovens para conhecer sua sede – numa visita de uma semana – em Nova Iorque (EUA). É o concurso cultural Many Languages, One World (Várias Línguas, Um Mundo), que escolherá os estudantes a partir de uma redação escrita em um dos seis idiomas oficiais da entidade (inglês, espanhol, árabe, russo, chinês ou francês). Podem se inscrever jovens com mais de 18 anos e que estejam cursando uma graduação. As inscrições vão até o dia 16 de março.

University of California

A University of California – Los Angeles (UCLA), em parceria com o Santander Universidades, oferece dois programas de curta duração para mulheres que queiram aprimorar suas habilidades de liderança. As bolsas cobrem os materiais do curso e hospedagem. Interessadas devem enviar sua candidatura até o dia 15 de março.

Universidade de La Rioja

A instituição espanhola está oferecendo oito bolsas para um curso rápido de espanhol, com duração de três meses. Os benefícios incluem, além das aulas, alojamento e residência universitária, seguro saúde e € 1.500 para despesas pessoais e com passagens aéreas. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio do idioma mas é necessário estar matriculado em alguma faculdade brasileira. As inscrições podem ser feitas até 29 de março.

Embaixada da Coreia do Sul

O programa de Bolsa de Estudos para Alunos de Pós Graduação oferece seis vagas para estudantes brasileiros em programas de mestrado e doutorado na Coreia do Sul. As bolsas cobrem todas as despesas dos alunos. para se inscrever, é preciso enviar à Embaixada, em Brasília, diploma de graduação ou mestrado e possuir domínio da língua inglesa. As inscrições vão até o dia 10 de março.

Universidade de Bolonha

O ensino superior da Itália se divide em primeiro ciclo (equivalente à graduação), segundo ciclo (equivalente a mestrado) e ciclo único, que une os dois em um programa mais longo. A Universidade de Bolonha abriu vagas para bolsistas de qualquer um destes ciclos por um ano. O benefício é no valor de 11 mil euros. As inscrições vão até 31 de março.

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.