Marinha do Brasil abre concurso para músicos

Candidatos precisam ter ensino médio completo e entre 18 e 24 anos

O Diário Oficial da União publicou na última quarta-feira (20) o edital de concurso público para músico da Marinha do Brasil. Ao todo, 40 vagas para nível médio estão disponíveis com salários de R$ 3,8 mil após a conclusão de curso de formação.

Os candidatos devem ter ensino médio completo, entre 18 e 24 anos e altura mínima de 1,54 metro e máxima de 2 metros. As inscrições podem ser feitas no site da Marinha, serão abertas às 8h do dia 1º de abril e terminarão no dia 29 do mesmo mês. A taxa de inscrição custa R$ 74.

Ao todo, sete etapas diferentes serão aplicadas aos candidatos. Exame de escolaridade; prova prática de música; verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; teste físico; avaliação psicológica e verificação de documentos. A avaliação musical terá 25 questões de múltipla escolha e os assuntos podem ser conferidos no edital.

A previsão é de que o exame de escolaridade seja aplicado no dia 29 de junho. Os aprovados passarão por 18 semanas em um Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais. As cidades de atuação não foram especificadas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.