MEC abre mais de 16 mil vagas em cursos de idiomas

O Programa Idiomas sem Fronteiras, do Ministério da Educação (MEC), está oferecendo vagas para a sua segunda etapa de 2019. Estudantes, professores e técnicos administrativos de instituições de ensino superior podem estudar, de maneira gratuita, em cursos gratuitos de inglês e de português para estrangeiros.

Segundo o MEC, existem 16.355 vagas, em que dessas, 15.149 são para a capacitação de inglês e 1.173 para o curso de português. No total, 141 instituições de ensino oferecem as aulas.

“O principal objetivo do programa é promover ações para a internacionalização do ensino superior do país, valorizando a formação especializada de professores em língua estrangeira. O programa também oferece teste de língua estrangeira, nivelamento e proficiência”, destacou o MEC.

As inscrições estão disponíveis até 14 de março por meio do site do Programa Idiomas sem Fronteiras. Na mesma plataforma, os estudantes podem encontrar as unidades que oferecem as aulas, assim como os cronogramas das qualificações.

“Além da formação em inglês e português para estrangeiros, o programa oferece cursos de alemão, espanhol, francês, italiano e japonês, que terão novas vagas abertas ao longo de 2019. Durante o ano são realizadas oito ofertas – quatro por semestre”, acrescenta o Ministério da Educação.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.