O que pode e o que não pode na festinha do trabalho

É dia de festa na firma. Participar desses momentos de descontração é sempre interessante para relaxar junto aos colegas e até mesmo conhecer melhor aqueles com os quais não se tem muito contato direto. Porém, o que poderia ser um atividade recreativa e alegre pode causar transtornos, muitas vezes, irreversíveis, se você não souber se comportar adequadamente. Nessas horas, é preciso estar atento e agir com bom senso. Confira estas dicas.

NÃO PODE

1 – Exagerar na bebida

O álcool costuma deixar as pessoas mais soltas. Numa situação com esta, o recomendado é pegar leve para não correr o risco de protagonizar cenas desagradáveis.

2 – Usar roupas inadequadas

É preciso prestar atenção ao visual. Roupas muito decotadas, coladas ou descontraídas demais podem causar constrangimentos.

3 – Fofocar ou falar mal dos colegas

Evite fazer fofocas ou, até mesmo, falar mal de algum colega ou do chefe. Procure conversar sobre amenidades para não criar qualquer tipo de mal estar.

4 – Paquerar

Paquerar não é muito indicado em festas de trabalho,  assim como demonstrações de afeto exageradas entre possíveis casais. Essas atitudes podem gerar desconforto e, até mesmo, soar como falta de respeito com os colegas.

5 – Falar mal do chefe ou da empresa

Este é um momento para confraternizar e descontrair. Evite tecer comentários ruins sobre o trabalho ou reclamar suas insatisfações durante a festa. Além de estragar o clima você pode ‘queimar seu filme’.

PODE

1 – Ser sociável

Aproveite a ocasião para conversar com todos os colegas, até mesmo aqueles de outros setores, com quem você não trabalha diretamente. Será uma ótima oportunidade para se aproximar e aumentar seu networking.

2 – Dançar

A dança está liberada desde que sejam tomados certos cuidados. Não exagere nas performances e procure não colocar os colegas em posição desagradável. Curta a pista de dança com bom senso.

3 –  Faltar

Desde que seja comunicada sua ausência. Justificar sua falta demonstra sua consideração com a empresa e seus colegas.

4 – Sair na hora certa

O bom senso também conta na hora de deixar a festa. ‘Varrer o chão’ do salão não é muito indicado. Saber o momento de ir embora contará pontos positivos para você.  

5 – Comer

Não é preciso bancar o tímido e recusar os pratos oferecidos durante a festa. Comer está liberado desde que não haja exageros. Desta maneira, você evita comentários maldosos e aquela má digestão.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *