Orange Tulip Scholarship dará bolsas exclusivas para brasileiros na Holanda

Serão 80 bolsas voltadas exclusivamente para brasileiros

Serão 80 bolsas voltadas exclusivamente para brasileiros nas categorias de graduação, pós e MBA

O programa Orange Tulip Scholarship oferece 80 bolsas exclusivas para brasileiros para graduação, pós, MBA e intercâmbio. A oportunidade é oferecida pela Nuffic Neso Brazil e conta com 35 universidades participantes na Holanda. As inscrições podem ser feitas, para a maior parte das vagas, até o dia 1 de abril de 2017.
Estudantes de graduação, pós-graduação, MBA e short degree (modalidade em que o último ano de graduação é feito na Holanda) em diversas áreas podem se candidatar, mas a maior parte das bolsas são para pós-graduações nas áreas de áreas de Artes, Ciências Biológicas e Saúde, Exatas, Tecnológicas e Humanas. Todos os cursos são ministrados em inglês.
As bolsas ofertadas variam e podem ser integrais ou parciais, dependendo da instituição responsável. Algumas também oferecem auxílio de custo para manutenção no país (que pode chegar a 50 mil euros). Para se candidatar é necessário enviar histórico escolar, currículo e certificado de proficiência em inglês. Além disso, cada universidade pode exigir documentos complementares, provas e entrevistas prévias.
Não há limite de idade e cada participante pode se candidatar diretamente com as universidade e depois escolher até quatro delas para concorrer às bolsas. A atenção maior na hora das inscrições deve ser com os prazos de cada instituição, uma vez que os deadlines variam – algumas encerram as candidaturas em 15 de janeiro, enquanto outras se esticam até 1 de maio de 2017. Mais informações sobre a oportunidade estão neste link.  Você também pode conferir as universidades participantes através desta página.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *