Polícia Militar abre concurso com 130 vagas

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP) divulgou edital do concurso público destinado ao preenchimento de 130 vagas para o cargo de aluno-oficial PM. Os interessados poderão se candidatar a partir do dia 15 de abril, por meio do site da banca organizadora do certame.

Quem deseja se inscrever terá que pagar a taxa de participação no valor de R$ 130. O certame ainda exige que os candidatos tenham idade mínima de 17 anos e ensino médio concluído ou equivalente; altura mínima de 155 cm, se for mulher, e altura mínima de 160 cm, se for homem. O candidato ao ingresso poderá apresentar tatuagem, exceto quando não seguir os valores e deveres da Polícia Militar.

O processo seletivo será composto por uma prova objetiva e dissertativa, além dos exames de aptidão física, saúde e psicológico, bem como análise de documentos e avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade. O concurso terá validade de três meses.

Os aprovados terão remuneração básica inicial de R$ 3.268,33. Para mais informações, acesse o site da seleção ou consulte edital de abertura do certame.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.