Porto Social abre inscrições em programas de qualificação

Estão abertas as inscrições para o Programa de Incubação para negócios ou projetos sociais – INCS, e para o Programa para Líderes de Impacto Social – PLIS, ambos organizados pelo Porto Social. O período para envio de candidaturas segue até 24 de março, e todo o processo seletivo se estende até 15 de abril, quando sairá o resultado dos aprovados. Serão selecionados 50 iniciativas sociais e 35 líderes de impacto para participar dos programas educacionais.

O INCS é um programa criado para profissionalizar negócios de impacto já em atuação, com ou sem formalização jurídica. O evento tem duração de dez meses e conta com palestras, workshops, mentorias individuais recorrentes e eventos de conexão.

Já o PLIS visa desenvolver as figuras de líderes que desejam ter iniciativas sociais (mesmo que em estágio de ideação) ou comandam empreendimentos sociais (projetos ou negócios de impacto social), desenvolvendo-os para enfrentar os desafios do mundo empreendedor, a nível prático e mental. A ação tem duração de três meses, com workshops e mentorias coletivas nas áreas do empreendedorismo social, gestão, vendas, comunicação, liderança e educação financeira.

Estarão aptos a se inscrever na seleção do INCS os empreendedores e iniciativas que tiverem suas principais atividades desenvolvidas na Região Metropolitana do Recife (RMR). O PLIS busca selecionar líderes sociais maiores de 18 anos que tenham suas principais atividades desenvolvidas também na RMR.

Os editais e formulários de inscrições estão disponíveis no site do Porto Social. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (81) 99185-7147.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.