Postura corporal: o que fazer e o que não fazer em uma reunião de trabalho

Postura corporal em reuniões

Uma reunião de trabalho pode ser um momento simples para uns, mas é preciso cuidado para não ser vítima de si mesmo. A expressão corporal em um encontro de negócios é um fato importantíssimo e deve ser tratado com cuidado. Pessoas que demonstram mais segurança nos trejeitos tendem a ser melhores vistas por seus líderes e colegas de trabalho.

Para te ajudar a tirar as dúvidas sobre como se portar em uma reunião de trabalho, trouxemos algumas dicas. Confira-as abaixo e ganhe destaque nos encontros de negócios.

O que fazer

Sente-se com uma postura correta

Sabe aquelas várias vezes que você viu que era mais saudável sentar formando um ângulo de 90°? Aproveite esse conhecimento e utilize-o durante as reuniões. Mantenha uma postura ereta, assim seu corpo vai “falar” que você está disposto para aquele encontro.

Mantenha ombros elevados

Deixe os ombros elevados, transversalmente à sua cabeça. Manter essas extremidades do corpo dessa forma vai deixar transparecer que você é um funcionário que está interagindo e prestando atenção no que se fala na reunião. Para ajudar a manter essa postura, você pode apoiar os braços na mesa.

Alinhe a cabeça com o seu corpo

Postura correta e ombros elevados é um convite para deixar a sua cabeça alinhada com o restante do seu corpo. Procure deixar a cabeça levantada e na mesma linha do seu tronco.

Mantenha as mãos ocupadas

Não deixe as mãos vagando por aí. O ideal é mantê-las ocupadas com uma caneta, fazendo anotações da reunião, ou até mesmo digitando os tópicos importantes em seu notebook. O importante é demonstrar interesse naquele assunto que está sendo debatido.

O que NÃO fazer

Não sente desleixado(a) nem caído(a) na cadeira

Ficar despojado na cadeira não é uma boa forma de passar uma boa impressão em uma reunião da empresa. isso vai demonstrar que você está cansado e/ou não tem interesse naquele encontro. A cadeira tem um formato e procure obedecê-lo.

Nunca ponha os pés em cima da mesa

Não, nunca, em hipótese alguma você deve pôr os seus pés em cima da mesa. Aquela não é uma mesa para você descansar, mas para tratar de assuntos sérios. Lembre-se que não somente o seu desempenho inteligível, mas também corporal é avaliado na empresa.

Não abaixe a cabeça ou a apoie com as mãos

Certos tipos de posturas podem ser considerados desinteresses por parte do funcionário. Lembre-se que apoiar a cabeça com as mãos, seja pela bochecha ou queixo, ou baixá-la pode ser prejudicial para sua imagem perante seus chefes e colegas de trabalho.

Não seja muito expressivo

Executar movimentos exagerados com as mãos e braços durante uma entrevista de emprego pode passar a ideia de que você está despreparado ou quer a atenção para si. Maneire na gesticulação.

Você pode gostar...

1 Resultado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *