Programa de bolsas acadêmicas oferece vagas na Universidade de Cambridge para pós-graduações

Bolsas podem ser de Mestrado, PhD ou MBA

Bolsas podem ser de Mestrado, PhD ou MBA

O programa Gates Cambridge Scholarships, financiado pela Bill&Melinda Gates Foundation abre espaço para a concorrência a bolsas de pós-graduação na Universidade de Cambridge, Inglaterra. São 55 bolsas integrais para estudantes estrangeiros interessados em cursos de pós-graduação como MBA (com duração de um ano), mestrado (dois anos) ou PhD (três anos) em diversas áreas do conhecimento.

Todas as taxas da universidade e os gastos relacionados ao visto e seguro-saúde necessários para a permanência no país serão cobertas pelo programa, que também oferecerá uma ajuda de custo anual de 14,6 mil libras e passagens aéreas. Ainda pela bolsa, o aluno pode solicitar subsídios para participar de congressos e realizar a pesquisa e estudantes com filhos, podem pedir assistência.

Os cursos terão início em outubro de 2017. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de aplicação até o dia 7 de dezembro de 2016 e enviar a documentação solicitada até 14 de dezembro, que inclui histórico acadêmico, carta de motivação, referências acadêmicas, uma referência pessoal e cartas de recomendação. Para alguns casos, serão requisitados também comprovação do conhecimento da língua inglesa e um projeto de pesquisa. O resultado com os aprovados na primeira fase será anunciado em março do próximo ano e estes passarão por entrevistas por skype ou telefone.

A seleção será baseada na excelência acadêmica, o potencial de liderança e o comprometimento do candidato com a melhoria de vida das pessoas. Outro ponto importante é a correspondência entre as qualificações do estudante, suas aspirações e o curso escolhido. Mais informações sobre a bolsa estão no site da Gates Cambridge.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.