Programa Eiffel Excellence Scholarship oferece bolsas na França

 Para os cursos de mestrado, o valor das bolsas é de 1.181 euros mensais. Doutorandos, a bolsa é de 1.400 euros.


Para os cursos de mestrado, o valor das bolsas é de 1.181 euros mensais. Doutorandos, a bolsa é de 1.400 euros

Se você não tem nacionalidade francesa, uma oportunidade de fazer mestrado ou doutorado na Europa o aguarda. O Eiffel Excellence Scholarship Programme (Programa de bolsas de Excelência Eiffel), organizado pelo Ministério das Relações Exteriores e Desenvolvimento Internacional da França, abre candidatura para bolsas de pós-graduação no país.
As bolsas são para as áreas de Economia e Gestão, Direito e Ciências Políticas e Engenharia para o nível master, Ciências da Engenharia e Ciências Exatas para doutorado (engenharia, matemática, física, química, nano e biotecnologia, ciências da terra, do universo e do meio ambiente, ciência e tecnologia da informação e da comunicação). Para os cursos de mestrado, o valor das bolsas é de 1.181 euros mensais. Doutorandos, a bolsa é de 1.400 euros. Além disso, bolsistas recebem seguro social e uma viagem de retorno ao país de origem. A duração total da bolsa é de até 36 meses para estudantes de mestrado e no máximo 10 meses para os de doutorado.
A inscrição é feita diretamente às universidades. Ao apresentar sua candidatura às instituições, o aluno deve manifestar seu interesse na bolsa. É um pré-requisito ter no máximo 30 anos para o mestrado e 35 para o doutorado no dia da avaliação do dossiê (6 de março de 2017). Não é exigida proficiência em inglês ou francês para a inscrição – esse nível é definido pela universidade. Para mais informações, confira o edital  e a página de perguntas e respostas sobre o programa Eiffel.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. junior disse:

    Oba, valeu pelo conteudo hein 🙂
    Ancioso por mais… Abraço.

    • LeiaJá disse:

      Que legal Marcos!

      A gente tem sempre postado vagas interessantes e seleções de bolsas de estudos aqui no blog.

      Não deixe de nos acompanhar!

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.