4 aplicativos que podem ajudar os estudantes de nutrição nas aulas práticas

apps de nutri Manter uma vida saudável nunca esteve tão acessível. Com apenas um toque no celular é possível encontrar uma infinidade de aplicativos voltados para a saúde e bem estar, que ficam acessíveis em qualquer dispositivo móvel como smartphones e tablets. Eles ajudam as pessoas na manutenção de bons hábitos mas também servem para auxiliar os estudantes de Nutrição em seu dia a dia durante a graduação.

Os aplicativos obviamente não substituem a sala de aula, mas contribuem para o melhor entendimento dos mecanismos da alimentação balanceada e o cálculo do IMC – índice de massa corpórea – bem como ajudam no planejamento de um cardápio mais saudável. Confira a seguir 4 aplicativos que podem auxiliar bastante os estudantes de Nutrição:

1 – DIETA E SAÚDE

Este aplicativo usa a mesma lógica do programa de dieta dos pontos, em que cada alimento tem uma pontuação específica e a pessoa tem uma meta de consumo diário.
Para seguir o programa do aplicativo você deve registrar cada alimento que você consome durante o dia, e ver quantos pontos você faz e quantos ainda pode gastar.
Existe a opção paga em que o usuário tem acesso a mais recursos do aplicativo. Disponível para Android e IOS.

2 – MY FITNESS PAL

Esse aplicativo vai fazer uma análise contextualizada sobre seus hábitos alimentares e de exercício físico levando em consideração seu objetivo: emagrecer ou ganhar peso.
Com essas informações o aplicativo é capaz de criar metas semanais para o usuário e controlar a ingestão de alimentos calculando as calorias de cada refeição.
Além disso, faz indicações de dietas de acordo com o perfil genético do usuário, indicando inclusive exercícios físicos mais adequados a cada perfil. Apesar de ser extremamente informativo e ajudar os usuários a ter uma vida saudável, ele obviamente, não substitui uma consulta com um nutricionista.

3 – TECNONUTRI 

Inicialmente o aplicativo pedirá algumas informações do usuário como idade, sexo, altura e peso ideal e a partir disso começará as indicações para perda de peso ou ganho de massa muscular.
Além disso o aplicativo pede que o usuário informe sobre sua frequência de exercícios, para a partir dessas informações calcular o IMC da pessoa e consequentemente a quantidade de calorias que a pessoa deverá ingerir por dia, além de indicar em quanto tempo o usuário conseguirá atingir os seus objetivos.

4 – FAST SECRET 

Este aplicativo traz uma novidade muito bacana: ele escaneia o código de barras do produto, e consegue acessar as informações nutricionais do alimento. Assim como os demais este app faz o registro de suas atividades físicas e alimentação para obter a informação de quantas calorias pode consumir no dia.

Estes aplicativos podem te auxiliar a manter hábitos alimentares saudáveis, porém nada substitui uma consulta com seu médico ou nutricionista. Eles que através da anamnese e exames específicos conseguirão detectar suas necessidades específicas e realização o seu acompanhamento. Aplicativos servem para auxiliar, mas em hipótese nenhuma substituirão um profissional da área.

Gostou das dicas de apps? Conte pra gente se já utilizou algum deles!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *