Quatro motivos para aderir ao home office

A tecnologia tem facilitado cada vez mais a vida das pessoas. Dentre as vantagens de se viver em um mundo tecnológico, está a possibilidade de trabalhar em casa. O home office tem crescido ao redor do mundo, transformando a residência de muitos profissionais em escritório e, só no Brasil, segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades e da International Telework Academy na América Latina, 12 milhões de pessoas já aderiram a essa tendência. Confira as vantagens dessa maneira de trabalhar.

1 – Flexibilidade de horários

Trabalhando em casa o profissional pode definir, ele mesmo, os seus horários. Essa é uma forma de tornar o dia mais produtivo pois é possível compensar eventuais imprevistos, trabalhando algumas horas a mais, ou, até mesmo, iniciar o expediente naquele momento de maior disposição – algumas pessoas rendem melhor pela manhã, outras à noite. Mas para tirar melhor proveito dessa vantagem é preciso ser organizado e bastante disciplinado.  

2 – Conforto

Quando o escritório é na própria residência, a comodidade de não precisar enfrentar trânsito e perder horas no trajeto até o trabalho pode ser revertida em produtividade. Montar o local onde se vai trabalhar, com o próprio toque e no cantinho da casa de preferência, também oferece um maior conforto para o profissional.

3 – Qualidade de vida

Escolher seus horários, poder trabalhar nos momentos de maior energia e produtividade, evitar deslocamentos longos e desperdício de tempo em engarrafamentos, além da possibilidade de se alimentar em casa, só traz ganhos à saúde mental, emocional e física.  

4 – Economia

Diversos gastos podem ser reduzidos na modalidade de home office como manutenção de um ponto comercial, alimentação em restaurantes e deslocamento em transporte público ou até mesmo em veículo próprio.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *