Intercâmbio: quatro oportunidades para estudar no exterior

IntercambistaEstudar fora pode ser mais fácil do que parece. Várias instituições, dos mais variados níveis de escolaridade, dispõem de programas de incentivo e bolsas que podem ser pleiteadas durante todo o ano. Confira algumas oportunidades de intercâmbio  e escolha a que mais se encaixa ao seu perfil.

Idiomas

O Centro de Língua Inglesa (ELC) da Universidade de Denver, nos Estados Unidos, oferece bolsa integral, incluindo acomodação, para quem deseja estudar inglês. O programa é para aqueles que pretendem tornar-se professoras do idioma. O contemplado receberá bolsa integral do valor do programa, bem como um auxílio para moradia por até três trimestres de curso. As inscrições podem ser feitas, online, até 14 de fevereiro.

Graduação e Mestrado

A universidade de York, no Canadá, oferece a bolsa Global Leader of Tomorrow, no valor de 80 mil dólares divididos pelos quatro anos de duração do programa e, também, a International Entrance Scolarship, que disponibiliza 140 mil dólares divididos pelos quatro anos de graduação. As inscrições são feitas pelo site até o dia 15 de fevereiro.

Mestrado ou PHD

O governo da Turquia oferece bolsas integrais para estudantes internacionais. Elas cobrem um auxílio mensal de 300 a 400 dólares, acomodação, custos de anuidade, viagem de ida e volta e seguro saúde. As universidades dispõem de programas totalmente em inglês. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro, no site.

Para quem deseja ir para o outro lado do globo, a Universidade das Nações Unidas, no Japão, oferece mestrado em Sustentabilidade. A bolsa inclui isenção total de taxas e 150 mil ienes para manutenção no país. A candidatura ao programa pode ser feita até o dia 28 de fevereiro, pela internet.

 

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Willy disse:

    Quando irá abrir as inscrições para o programa idiomas do Centro de Língua Inglesa (ELC) da Universidade de Denver, nos Estados Unidos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.