Quatro vantagens de fazer uma segunda graduação

Fazer uma segunda graduação te diferencia no mercado de trabalho

Fazer uma segunda graduação te diferencia no mercado de trabalho

Entrar em uma instituição de ensino superior pela segunda vez pode ser uma forma de conseguir ascensão no mercado de trabalho

Fazer uma segunda graduação é uma decisão que algumas pessoas cogitam durante a vida acadêmica. Muitas vezes, o motivo é a insatisfação pelo primeiro curso. Entretanto, uma nova entrada nas salas de aula de uma instituição de ensino superior pode significar complemento de conhecimentos já adquiridos, bem como aumento da remuneração e ascensão de cargos em empresas.

Quando em áreas similares, duas graduações podem ser um benefício profissional. Alguém que já tenha o curso de Jornalismo, por exemplo, pode ampliar os conhecimentos e seguir a área de Marketing, por meio da segunda graduação.

Segundo o coordenador do Núcleo de Empregabilidade do Grupo Ser Educacional, Diogo Galvão, é necessário ter maturidade para escolher o segundo curso. “É interessante avaliar os benefícios a partir de uma decisão coerente, que vai ponderar afinidade com o segundo curso e mercado de trabalho pertinente”, comenta Galvão. O especialista listou alguns benefícios em realizar uma segunda graduação. Confira abaixo:

Multifuncionalidade

Atualmente, as empresas requerem profissionais cada vez mais multifuncionais, que tenham a habilidade de lidar com várias situações e saibam solucionar problemas que envolvam áreas diferentes, porém interligadas.

Maturidade e conhecimento de si mesmo

Passar por dois cursos superiores que tenham ligação mostram a maturidade e o conhecimento que a pessoa tem sobre si mesma, bem como o interesse pela capacitação.

Conhecimento maior de mercado

Ao ingressar em um segundo curso superior, o estudante terá uma visão mais ampla sobre o mercado de trabalho daquela área.

Currículo competitivo

Duas formações que sejam de áreas afin são, com certeza, um acréscimo no currículo e uma forma de ganhar espaço no mercado de trabalho. As empresas buscam profissionais cada vez melhores qualificados e com habilidades amplas, então saem na frente na “corrida” pelo emprego aqueles que podem agregar valor à formação acadêmica.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *