Redes sociais podem ser uma armadilha durante o Carnaval

Foto: Freepik

Carnaval é uma época festiva em que muita gente aproveita para cair de cabeça na folia. Pular, frevar, cantar marchinha e, às vezes exagerar nas postagens das redes sociais pode acontecer com qualquer um. Porém, é preciso tomar cuidado para evitar o excesso de exposição na internet e assim não acabar perdendo algumas oportunidades. Especialistas em Recursos Humanos já afirmaram que estão de olho no que seus funcionários e possíveis candidatos postam em seus perfis. Durante a época festiva, então, o cuidado deve ser redobrado. Confira nossas dicas:

Evite se expor demais

A primeira dica é a mais importante de todas. Com a facilidade de estar com o smartphone sempre na mão muita gente acaba se expondo ou sendo exposta em situações que podem ser vistas com maus olhos. É bom maneirar na superexposição e não ficar postando cada passo dado durante a festa, por exemplo. Apesar de antiquado, postar fotos mostrando o corpo ou com trajes íntimos, pode ser visto de forma negativa. Evite mostrar situações constrangedoras em publicações para todos os públicos. Existem opções para que apenas seus amigos vejam o quão você está se divertindo.

Cuidado com a concorrência

A grama do vizinho parece sempre mais verde, certo? Porém, se você trabalha para alguma marca não pega bem ostentar o produto da concorrente. Também não vale sair falando mal só para tentar enaltecer o produto vendido pela empresa. Mesmo nos momentos de folga você é representante da organização que trabalha, principalmente nas redes sociais. Quando você fala mal do produto do concorrente pode parecer que é a marca que está emitindo aquela opinião. Cuidado.

Carnaval não é brincadeira

Quem gosta da Folia de Momo, geralmente, não gosta de perder nenhum bloquinho. Porém, se você trabalha fazendo algum tipo de plantão no Carnaval, tome cuidado. Se não puder ir até a empresa por causa de algum problema de saúde, nem pense em dar as caras nas troças por aí. Faltar ao trabalho e, no mesmo dia, postar ou sair em alguma foto em um momento de festa carnavalesca, além de deixar você mal visto pelo chefe, pode gerar uma demissão por justa causa.

 

Conta para a gente nos comentários se tem alguma coisa que você evita fazer nas redes sociais durante a folia!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.