Você tem todos os motivos para embarcar em uma Empresa Júnior

Trabalhar numa empresa jr pode alavancar sua carreira acadêmica e profissional

Trabalhar numa empresa jr pode alavancar sua carreira acadêmica e profissional

Se você quer ter uma carreira de sucesso, o primeiro passo é ter uma ótima formação. O segundo é ter experiências e aprender com elas. Mas há uma maneira de dar os dois passos de uma vez só: através das empresas juniores.

Empresa Júnior é uma empresa civil formada exclusivamente por estudantes de uma instituição de ensino superior. Sem fins lucrativos, sua função é colocar os estudantes em contato com uma rotina semelhante à do mercado do trabalho, oferecendo serviços a um custo menor que o de empresas comuns. A grande vantagem, segundo a professora e coordenadora do curso de Administração da Uninassau, Luciana Andrea, é que ao chegar no mercado de trabalho, o aluno já tem experiência da época que estava na formação. “Antes de terminar o curso, já está colocando em prática o que o profissional faz”, diz.

Quem participa de uma Empresa Júnior tem experiência profissional

“A empresa júnior vem para dar um suporte aos alunos e à instituição de ensino superior, onde os estudantes colocam em prática o que aprenderam e são monitorados pelos professores”, conta Luciana. Mas participar de iniciativas assim não traz apenas os desafios do trabalho, mas também oferece a oportunidade de conviver com diferentes pessoas e absorver novos conhecimentos, além de aprender a gerenciar tempo e recursos, desenvolver a oratória e a postura em um local real de trabalho.

A rede de contatos cresce

Networking é muito importante na vida de um profissional. Estar em uma empresa júnior traz uma oportunidade única para encher a agenda de contatos e ter ligações com o mercado de trabalho. Essas empresas podem existir em qualquer curso de qualquer área e atender a pequenas, médias e até mesmo grandes empresas, assim como realizar trabalhos para autônomos.

O melhor de dois mundos

O contato com clientes reais vai lhe dar uma boa noção do “mercado real” e fazer com que use suas habilidades de lidar com metas, problemas e o pessoal de uma empresa. Essa também vai ser uma oportunidade de desenvolver a capacidade de liderança e, porque não, de autoconhecimento. É com essa entrada no mercado que você poderá encarar de frente o resultado de suas escolhas e percebendo seus pontos fracos e fortes. Isso representa um benefício enorme tanto para quem contrata os serviços como para os alunos, que têm uma grande vantagem em relação à própria qualificação.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.