Saiba como traçar metas e alcançá-las

Especialista afirma que planejamento é fundamento para atingir objetivos

Com a chegada do ano novo é comum as pessoas traçarem diversas metas. O problema é conseguir organizar-se para que sejam alcançadas. Perder peso, conseguir pagar as contas ou guardar dinheiro, são as mais ouvidas e segundo a coach Life, que também é pedagoga, Andrea Bispo o planejamento é fundamental para atingir qualquer objetivo.

A Coach enfatiza que as metas precisam estar ligadas ao seu propósito de vida. “É necessário ter clareza de seu propósito. Dessa maneira, qualquer ação fará sentido e gerará maior satisfação para a pessoa. As metas estão baseadas em objetivos”, explica Andrea.

Como estabelecer metas

A especialista cita algumas perguntas que devem ser feitas antes de estabelecer um propósito: O objetivo é específico?; Tenho clareza do que quero?; É mensurável? É possível traduzi-lo em números, ou ações concretas?; É alcançável? De fato, se pode conquistar? Há recursos e tempo para tal?; É relevante para sua vida? Qual o grau de importância? É ecológico? Afeta as demais pessoas com quem você convive?; Há Tempo para executá-lo? Quanto tempo?

Depois da resposta, atitude

Depois de ter respondido às questões, vêm as mudanças de hábito ou de comportamento, caso sejam necessárias para alcançar aquele determinado objetivo. Exemplo: Perda de peso, que de fato é indispensável a reeducação alimentar aliada a prática de exercícios e isso requer uma mudança da rotina. Especialistas aconselham revisar os planos constantemente, para que fixe ainda mais na mente, de fato onde você quer chegar, isso motiva e responde os questionamentos dos todos os “sacrifícios” feitos para alcançá-los.

É muito comum o ano acabar com pessoas frustradas por não ter dado sequência a um plano ou não ter nem tentado traçá-lo. Andrea esclarece que a mudança não é fácil. É necessário determinação e planejamento. “Geralmente essas pessoas não têm clareza do seu real propósito de vida, por isso se distraem. É fundamental ter disciplina e perseverança”, conclui.

Com todas essas dicas, agora fica mais fácil se organizar para que todos os planos traçados para esse ano 2019, sejam cumpridos. Vamos correr porque o ano novo já começou!

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.