Saiba onde oferecer e encontrar trabalhos como freelancer

 

Plataformas buscam e oferecem trabalhos. Foto: Pixabay

Trabalhos feitos de qualquer lugar, facilidade em organizar os próprios horários, possibilidade de escolher os projetos mais atraentes. Quem busca oportunidades como freelancer, geralmente, procura algum ou todos os cenários citados acima. Porém, nem todo mundo sabe quais são as melhores ferramentas para buscar por trabalhos que transcendam barreiras geográficas e padronizadas. Para saber onde e por quem procurar, separamos uma lista com algumas plataformas voltadas para quem trabalha por conta própria e empresas que buscam contratar esses serviços no Brasil. Confira!

 

99freelas

Com mais de 430 mil cadastrados atualmente, a plataforma é dividida em áreas que vão desde escrita e tradução até engenharia e arquitetura, passando por design, fotografia e advocacia. O usuário cria um perfil, recebe sugestões de vagas consideradas como “compatíveis” para ele e entra em contato com o contratante em potencial, que pode selecioná-lo para uma entrevista via chat.

Workana

Um dos fatores mais interessantes do Workana é de que 33% do efetivo da empresa é composto por gente que trabalha como freelancer, inscritos na plataforma, nas áreas de  atendimento ao cliente, TI e marketing. Mais de 600 mil pessoas em toda a América Latina já se inscreveram e o site funciona de forma prática, com uma lista de vagas oferecidas e outra lista de freelancers disponíveis.

MeuRedator

Voltado para comunicadores, o Meu Redator funciona como uma ponte entre pessoas que escrevem e empresas que precisam de conteúdos para seus sites. A submissão de portfólios é feita de forma gratuita.

Comunica Freelancer

A Comunica é uma plataforma com público mais segmentado, voltada especificamente para programadores, designers e redatores. Com mais de 90 mil profissionais inscritos, ela apresenta uma pequena “desvantagem”: tem a versão gratuita limitada para poucos projetos por usuário.

WeDoLogos

Classificado como um “site de concorrência criativa”, o WeDoLogos é voltado especificamente para designers. Ele tem mais de 120 mil pessoas cadastradas e funciona de forma simples: o cliente envia a ideia da sua marca e os designers criam artes e disputam entre si para ver quais serão escolhidas. O cadastro na plataforma é gratuito e o pagamento é feito como forma de “prêmio”.

GetNinjas

Classificada como “a maior plataforma de contratação de serviços do Brasil”, a GetNinjas oferece uma gama mais variada de serviços ofertados ao público. Apresenta abas como reformas, eventos e até mesmo saúde. O contratante fala o que precisa e recebe três orçamentos diferentes para aquele serviço. O registro no site é gratuito, mas para a liberação dos contatos após o “match” entre empresa e profissional só ocorre com o pagamento de uma taxa (não especificada no site).

Sabe de alguma outra? Conta para a gente nos comentários!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.