Saiba qual modelo ideal para montar um currículo na sua área

Para qualquer candidato que deseja ingressar em uma vaga, o currículo é a primeira impressão que fica pelo profissional, durante o processo seletivo. Nele, é importante pontuar algumas informações necessárias para deixar o recrutador ciente sobre as habilidades, experiências e dados pessoais. A preocupação com os recursos estéticos deverá ser muito importante nesse processo. Entregar um currículo alinhado e com uma diagramação interessante é também bem visto.

“O interessado na vaga deverá ser claro. A objetividade nesse momento é primordial. Antes de tudo, o foco deverá ser nas suas capacidades. E, através do documento, deverá mostrar-se habilitado para ocupar a vaga em questão”, pontua Patrícia Almeida, analista de carreiras. Nesse momento, o candidato deverá colocar no documento apenas as informações que se alinhem com a vaga pretendida.

Acompanhe as dicas para acertar:

  • Na formulação do currículo, além de ter a preocupação com os dados inseridos, o candidato também deve construir a sua estrutura de maneira clara e alinhada;
  • Busque um design, mas sem exageros. Para Patrícia, é importante manter o currículo-padrão, abrindo exceção para florear o documento com mais cores e um design diferenciado apenas para algumas vagas específicas: “vagas que permitem o uso de conteúdos personalizados, como as para publicitário, marketing e design gráfico podem. Mas, para as demais, seguir o padrão é o recomendado”, explica.
  • Outra dica importante, na hora de optar por um currículo padrão, é se atentar a pontos básicos como localização, idade, estado civil, experiências profissionais, cursos, formação acadêmica  e objetivo. De acordo com a analista, é necessário evitar o envio de fotos e colocar referências e número de documentação pessoal (RG, CPF e afins);
  • Cores, diferentes fontes, uso de fotos, experiências personalizadas e demais diferenciais. Os currículos criativos são bem aceitos para as vagas que exigem um conhecimento de recursos de criação digital.

Confira alguns modelos:

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.