A Schlumberger Foundation oferece bolsas de estudos para mulheres na área de exatas

Para ser contemplada com a bolsa, as mulheres já devem ter sido aceitas em alguma universidade estrangeira ou já estarem estudando fora

Para ser contemplada com a bolsa, as mulheres já devem ter sido aceitas em alguma universidade estrangeira ou já estarem estudando fora

Cinquenta mil dólares por ano em bolsas de estudo. Esse é o valor oferecido para o programa Faculty for the Future da . As bolsas são voltadas apenas para mulheres formadas em exatas (ciências, tecnologia, engenharia e matemática) provenientes de países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento e que desejam estudar no exterior.

O objetivo do programa é facilitar a entrada de mulheres nas áreas determinadas do campo de exatas. As candidatas à bolsa, se aprovadas, terão garantidos os benefícios para qualquer instituição e qualquer curso que queiram cursar dentro da área (ou que já esteja cursando) e fora do país. O valor da bolsa pode ser renovado se o desempenho acadêmico for bom e ainda é oferecido auxílio extra caso a mulher seja mãe.

As inscrições devem ser feitas através do site da fundação até o dia 18 de novembro. O processo seletivo é online e exige cartas de recomendação e motivação. Para se aplicar, é necessário que a estudante esteja concorrendo a uma vaga, tenha sido admitido ou já esteja estudando no exterior.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *