Seja impecável em uma reunião de trabalho seguindo essas dicas

Reunião de trabalho

Reunião de trabalho

Organizar, participar e/ou liderar uma reunião de trabalho é um momento importante na organização de qualquer equipe. É no encontro de negócios em que são definidas metas, alinhados objetivos e exibidos resultados. Mesmo sendo de grande valia, muitas vezes as reuniões de trabalho podem se estender e se tornarem algo cansativo.

Entretanto, mesmo com as partes negativas, é importante manter uma boa postura nas reuniões. parecer desinteressado ou sem preparo é uma dos grandes pecados que pode ser fator negativo para o funcionário. Para te ajudar a não cometer erros durante uma reunião de trabalho, preparamos algumas dicas importantíssimas para essa ocasião. Confira todas elas abaixo:

 

Prepare-se

Se não for uma reunião emergencial, não esqueça de se preparar para a ocasião. Faça apresentações em slides para que os demais que estarão no encontro de negócios possam visualizar o que você vai falar, caso necessário. Já caso você não participe exibindo alguma coisa, lembre-se de sempre interagir, seja questionando, elogiando ou opinando. Mas, cuidado, faça isso sem parecer prepotente ou negativamente atrevido(a). Também se mostre preparado respondendo às perguntas que forem feitas a você. Caso não saiba a resposta, seja sincero, procure a informação e repasse-a assim que souber.

 

Cuidado com sua aparência

Não pareça relaxado demais na reunião. Além de ser obrigatório estar com a aparência física em dia, seja nas vestimentas ou na higiene pessoal, é preciso também ter cuidado com a forma com você se porta. Confira aqui algumas dicas de como manter a postura adequada para uma reunião de trabalho.

 

Atenção ao que fala

Procure sempre ser comedido no que vai falar, afinal, o ambiente é de trabalho. Evite comentários ácidos, inapropriados para a situação e assuntos polêmicos que não sejam sobre o trabalho. Não grite e evite brincadeiras desnecessárias para o momento. Ser educado e entrosado, mas passar ar de profissionalismo não causará ponto negativo algum.

 

Lembre-se das anotações

Mostrar-se interessado é uma das principais observações positivas que um funcionário pode ter dentro de uma empresa. Por isso, é essencial que você faça as anotações quando estiver na reunião. Além de você conseguir lembrar detalhe do que foi dito no encontro, isso vai demonstrar seu interesse.

 

Respeite a hierarquia

Chefe é chefe. Por isso, seja respeitoso quanto à hierarquia dos cargos de uma empresa. Saiba indicar seu ponto de vista, mas sem impor. Afinal, a última palavra é a do chefe.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.