Spin 2016, evento de empreendedorismo universitário, será realizado na Espanha

O evento reunirá pessoas de mais de vinte países para participar de extensa programação de palestras e apresentações

O evento reunirá pessoas de mais de vinte países para participar de extensa programação de palestras e apresentações

O Spin 2016, maior evento de empreendedorismo universitário ibero-americano, será realizado na Espanha, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em Santiago de Compostela. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site do Spin.  A organização do evento espera mais de dois mil participantes vindos de universidades de 20 países.

Com o tema “Criando uma Cultura Empreendedora”, a programação é voltada para empreendedores, estudantes, pesquisadores, acadêmicos, empresas e investidores e conta com palestras, seminários, oficinas criativas, atividades de parceria e networking. Também será promovido um fórum de investimento que reunirá alguns dos principais investidores da América Latina, Espanha e Portugal. Na ocasião ainda serão premiados os melhores projetos universitários participantes dos programas de apoio ao empreendedorismo.

De acordo com a divulgação da agenda do evento, as palestras serão ministradas por personalidades das áreas de ciência, cultura, negócios e da vida universitária. A lista conta com o ex-treinador de futebol Vicente del Bosque e o surfista Garret McNamara, recordista do Guiness Book. Também estará presente Manel Sort o diretor da King.com em Barcelona e um dos criadores do jogo Candy Crush.

Entre as opções de lazer oferecidas pelo Spin 2016 estão o parque de food trucks, teatros de improvisação e música. Também será realizada a MotorHome Santander Universidades, que oferecerá aos participantes a experiência de pilotar um carro de Fórmula 1.

A realização do evento é da RedEmprendia, Banco Santander (por meio do programa Santander Universidades), Universidade de Santiago de Compostela, Fundação de Cultura Galícia e Junta de Galícia.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *