Trabalhabilidade ajuda estudante a alcançar vaga de estágio

Aluna conseguiu uma das mais de mil vagas oferecidas. Foto: Freepik

Conquistar uma vaga de estágio em uma empresa reconhecida no mercado é o sonho de muitos estudantes de graduação. Para a aluna Karolaynne Freitas Santana, que cursa o  7° período do curso de Administração, no Centro Universitário Joaquim Nabuco (UNINABUCO), o desejo se tornou realidade. A pernambucana conseguiu, através do Núcleo de Trabalhabilidade da instituição, ingressar no programa Universitário–Empresas, iniciativa do banco Santander.

A importância da Trabalhabilidade

A oportunidade encontrada pela estudante de administração só foi possível graças ao Núcleo de Trabalhabilidade da UNINABUCO “O núcleo é um setor importantíssimo, que nos guia e nos prepara, com as atividades como palestras de elaboração de currículo, além de dicas sobre devemos nos comportar em entrevistas. Isso nos deixa mais preparados para oportunidades que possam surgir”, afirma a aluna.

Programa Universitário-Empresas

Lançado em 2011 na Espanha, o projeto que a Karolaynne participou está presente em 8 países: Argentina, Brasil, Chile, Espanha,Porto Rico, Portugal, Reino Unido e Uruguai. Ele oferece 1.100 vagas de estágio em pequenas e médias empresas, clientes da instituição financeira em todo o país, ofertando oportunidades para universitários de diversos cursos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.